A série original do Prime Video baseado no livro de ficção científica de William Gibson, The Peripheral chegou em 2022 no streaming, e mostra com plena veemência a luta pela sobrevivência da jovem Flynne Fisher, que apenas queria o bem estar de sua mãe, mas devido as condições precarias ocasionadas por diferentes conflitos sociais no mundo na década de 2030, ela precisa enfrentar uma nova e diferente realidade.
Flynne adentra em uma conexão secreta com o futuro, em uma missão combinada com sua irmão Burton, que arruma uns esquemas em uma realidade diferenciada, em troca de dinheiro. Entre essas missões, a jovem acaba presencialmente uma assassinato, em que informações sigilosas que podem cambiar o curso da humanidade, são adicionadas à ela. Porém, essas em mãos erradas podem ocasionar em um caos eminente ao Planeta.
Então, a jovem garota terá de lutar pela sua sobrevivência e o bem estar de sua família e amigos, enfrentando uma caça árdua e intensa contra um sistema que apenas visa os lucros e dotes para si, em um mundo submerso a tecnologia, em que até as pessoas são controladas pela inteligência virtual, em controle ao poder não apenas do presente, mas também do passado e do futuro.
The Peripheral é uma produção que reflete as distintas situações ocorridas pelo avanço exacerbado da tecnologia e o imperialismo dominante de uma parcela da humanidade, que apenas olha para o próprio benefício e exterminando nações, impedindo outras companhias de se desenvolverem e criarem novos pensamentos e concorrência, gerando um monopólio insigne e egocêntrico. Porém, Flynne irá enfrentar com sua própria vida os males ocasionados por essas organizações, se arriscando e entregando ao máximo para salvar a si e a humanidade, e trazer o equilíbrio a um futuro desalentado e tomado pelos rispidez das grandes corporações.
Essa, sem dúvida é uma série repleta de reflexões e reviravoltas, além de muita ação e comoção, algo muito comum nas produções criadas pela dupla Jonathan Nolan e Lisa Joy, que apresenta à trama muitas surpresas e visceralidades singulares que irão envolver o espectador a cada episódio, levando-o a uma contemplação eminente sobre uma realidade distinta e extrema, diante aos conflitos de exploração e destruição, conectando séculos, em um mundo submerso e ilícito.