Se você está procurando uma série levinha e divertida para maratonar, temos a indicação perfeita para você. Harlem, uma produção apaixonante do Prime Video que vai te surpreender!
Muito bem aclamada pela crítica, e o protagonismo negro autêntico e significativo, a série ainda traz looks incríveis e mais, a série acompanha a vida de quatro melhores amigas moradoras do bairro nova-iorquino, Harlem, que dá nome à produção criada por Tracy Oliver.
Camille (Meagan Good) é uma professora de antropologia na Universidade de Columbia, e gosta de pesquisar sobre as regras de namoro e flerte de muitas culturas, mas tem problemas para lidar com a sua própria vida amorosa, e ao ver seu ex-namorado voltando para a cidade, já Tye (Jerrie Johnson) é uma lésbica independente e bem sucedida, criadora de um aplicativo de relacionamento queer para pessoas não-brancas. Angie (Shoniqua Shandai) é cantora e busca uma grande oportunidade para emplacar sua carreira no mundo musical e vive com Quinn (Grace Byers), uma empresária que administra sua própria empresa de moda sustentável.
Amigas de longa data, e agora na casa dos 30 anos, juntas, elas buscam alcançar seus sonhos, objetivos profissionais e lidam com seus relacionamentos, enfrentando desafios diários.
Confira abaixo os três motivos para assistir à primeira temporada da série já disponível na plataforma de streamings.
1 – Representatividade negra e LGBTQIA+ – O debate sobre a representatividade é uma das principais motivações da
criadora e produtora, Tracy Oliver. A série se foca em quatro personagens negras que vivem em na cidade de Nova York e buscam conquistar sua voz e espaço na sociedade, cada qual com seu estilo e enfrentando seus próprios desafios nessa jornada, enquanto ressaltam a cultura negra do bairro Harlem, conhecido por ser um grande centro cultural e comercial dos afro-americanos.
2 – Amizade feminina e empoderamento – A série aborda o universo feminino, mostrando a vida complexa de cada uma das personagens, quebrando os tabus sobre validação masculina, mostrando a força da mulher negra e resiliente, sua independência e capacidade para atuar em qualquer área almejada no mercado de trabalho. As meninas destacam a cada episódio seu empoderamento, determinação e o poder feminino.
3 – Referência na moda e em penteados – Cada personagem possui seu estilo único e inspirador, baseado na cultura negra, que também é refletido nos penteados de cada uma: cabelo curto e crespo, Black Power, tranças e até mesmo alisamento. Se ame e escolha a melhor versão de você mesmo.
E aí te despertou interesse, saiba que o Prime Video já divulgou o trailer oficial da segunda temporada de Harlem. A nova temporada estreia no dia 3 de fevereiro e contará com oito episódios, tendo dois episódios lançados por semana.
por Larissa Cardoso
A série é demais! Estou viciada! É a primeira série q me vicio desde sexy and the city.
CurtirCurtir