Chef Jack: O cozinheiro Aventureiro entrega uma mensagem sobre persistência

cenas-chef-jack1

Não é um filme para ir ver no cinema acompanhado de criança abaixo de 10 anos, isso é o básico para quem for adulto e levar o filho ou sobrinho para ver, os pequenos talvez gostem pela pegada estilo “Dora Aventureira”, já os responsáveis, vão sentir tédio e vontade de dormir, isso claro, é normal visto que a produção tem um público alvo bem definido.

chefjack-poster-alt-Copia

Dirigido por Guilherme Fiuza Zenha, com roteiro de Roger Keesse, e com dublagem do ator Danton Mello, o filme “Chefe Jack: O cozinheiro Aventureiro” é uma produção nacional bastante ousada por parte da equipe em fazer o lançamento direto no cinema, visto a grande concorrência internacional no mercado brasileiro.

cenas-chef-jack2

O longa tem duração de 80 minutos com estilo típico das animações nacionais, isso é percebido pelas características incrementadas capaz de deixar tudo mais palatável, com uma trama simples sobre um cozinheiro em busca de redenção com o passado para alcançar uma fama maior no presente.

20221214-chef-jack-papo-de-cinema-banner

A história apresenta o personagem cozinheiro aventureiro Jack, um jovem cheio de vigor e bastante arrogante, ele viaja o mundo em busca de ingredientes raros para colocar nas receitas de pratos que cozinha, em determinado momento, ele vê pela tv o anúncio de um concurso gastronômico da qual participou no passado com o pai, e resolve que vai participar novamente.

20230116-chef-jack-999-1-750x348

Claro, para isso é preciso os ingredientes do prato pela qual ele pretende entregar a melhor receita de sua vida caso avance para a final do concurso, além de um assistente para auxiliá-lo nas provas e durante o preparo dos pratos no decorrer da competição no programa.

20230116-chef-jack-999-2-750x351

Partindo dessa premissa, chama bastante atenção o cuidado empregado na diversidade colocada dentro do elenco de personagens do filme, isso porque os concorrentes de Jack são muito diferentes um do outro, o longa escancara as características raciais de cada personagem e colocar da melhor forma a resolução que cada um vai usar durante as provas.

chef-jeff-01

É interessante observar que a trama molda duas frentes bem definidas ao deixar evidente a falta de confiança do pequeno auxiliar em relação ao excesso de Jack, desenvolvendo cada um ao longo da jornada do filme, o ápice de toda discrepância entre personagens tão diferentes é resolvida da melhor forma no final.

1b

Como mencionado acima, é sempre bacana ver filmes nacionais no cinema doméstico, principalmente levando em conta o gosto do brasileiro por animações, Chefe Jack: O Cozinheiro Aventureiro é um filme para ser apreciado com bastante atenção pelas ótimas mensagens que contêm a história, talvez não seja tão empolgante para um adulto, mas os pequenos vão gostar bastante.

Chef-Jack-O-Cozinheiro-Aventureiro

Além de abrir uma margem bem bacana para outras produções brasileiras do gênero, fazendo assim, a cultura do país através de filmes ser mais valorizada, mostrando que há mercado e interesse do público por produtos audiovisuais nacionais. O brasileiro gosta de cinema com histórias bem construídas e o filme é contemplativo ao deixar o ambiente propício para novas ideias no futuro, tornando-se um convite para celebrar o cinema nacional com uma produção feita com esmero por uma equipe excelente.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s