Em um drama intenso e comovente duas repórteres precisam ser mais convincentes para transmitir as informações de um caso que assola as mulheres em Boston, e ainda, enfrentar o sexismo explícito de uma sociedade misógina e desrespeitosa em relação as mulheres.
O drama policial dirigido por Matt Ruskin, Boston Strangler, traz à cena as jornalistas Loretta McLaughlin e Jane Cole, que se uniram para desvendar e alertar as mulheres sobre um serial killer conhecido como “o estrangulador de Boston”, que acabou gerando uma intensa investigação deste caso que assombrou não apenas uma cidade, mas um país inteiro, além da prisão de um dos mais temíveis assassinos dos Estados Unidos.
Todavia, o caso da investigação era apenas um caminho para enfrentar, já que elas tinham que encarar um preconceito enraizado na sociedade da década de 1960, que as colocavam em desprezo e irrelevância, enquanto ainda defrontavam dramas pessoais para mergulhar plenamente neste caso, mostrando a realidade dura e cruel contra as mulheres na época.
O longa é produzido por Ridley Scott, Kevin J. Walsh, Michael Pruss e Josey McNamara, baseado em fatos reais, traz em evidência o poder de decisão e empoderamento feminino em uma década que ser mulher e jornalista era apenas para resenhar sobre as trivialidades das colunas sociais, mas Loretta e Jean mostraram seu engajamento excessivo em um caso brutal e impiedoso, que não apenas levou a morte de 13 mulheres, mas deixou outras tantas assombradas com tanta barbaridade.
Estrelado por Keira Knightley como Loretta McLaughlin e Carrie Coon como Jean Cole, Boston Strangler está disponível na plataforma de streaming Hulu, na América Latina o filme encontra-se no Star+.