A autora francesa Ruth Druart, lançou recentemente seu novo romance “Enquanto Paris Dormia”, aqui no Brasil o livro saiu pela Editora Planeta, lançado no dia 24 de fevereiro. Uma obra romântica, sensível e potente, que vem ganhando o mundo afora por mostrar uma mulher forte e decidida em plena década de 40, época da Segunda Guerra Mundial.
A história traz uma jovem judia, que morava na Paris de 1944, que teve uma a mais difícil de sua vida nesta história de resistência e de fé durante um dos momentos mais tristes do século XX. Com um passado destraçado e um futuro ameaçador, ela só sentia desespero, além de ser forçado para dentro de um trem em direção Auschwitz, ela acaba sentindo esperança e confia seu bem mais precioso a um completo estranho, que isso só lhe restaria a esperança de viver.
Em uma plataforma mal iluminada, dois destinos se entrelaçam, em que podem mudar a vida de duas pessoas de maneira imagináveis. A jovem conhece Jean-Luc, um sobrevivente da ocupação nazista na França, ele tinha uma cicatriz em seu rosto, que foi tributo por sua sobrevivência.
Uma obra contada por diferentes perspectivas, o livro traz uma história de amor incondicional, sobre resiliência e sobre manter a coragem mesmo quando tudo parece perdido.