‘Em Ti me Vejo’ – Uma obra autêntica e visceral sobre aceitar a própria origem, sendo você mesmo

408221790-1388353545302697-6788423046020485815-n

Regiane Braz é uma grande lutadora pelos direitos das mulheres e dos negros na sociedade, uma pessoa que guarda consigo distintas histórias que apenas agora ela conseguiu expor em uma obra autoral e visceral, com artes de Marília Marz, que traduziu em forma de ilustração a precisão convicta sobre uma trama de amor próprio, aceitação e identidade.

Em-Ti-Me-Vejo-Edic-a-o-Especial-Capa-bookwire-scaled-e1700737875306

O quadrinho Em Ti me Vejo traz em sua narrativa a história de Jaha, uma mulher que nasceu acreditando não ter sorte, e de que seu cabelo e sua personalidade não combinavam com a sociedade. Então, ela vivia alisando e tornando alguém que não era sua origem, tornando-a diferente e dessemelhante a sua essência mais intrínseca, até que um dia, essa objeção foi quebrada, até o dia em que ela, cansada de se enganar e fugir de si mesma, resolveu assumir sua identidade e mudar por completo sua vida.

3

Essa, é uma obra autobiográfica, mas que muitas garotas e mulheres irão se identificar, pois assim como Regiane, muitas pessoas passam por essa imposição forçada em assumir uma definição que foge de sua essência, fazendo com que sua estima não favoreça seu âmago mais profundo e veraz que há dentro de si, deixando que um racismo atroz e explícito domine sua personalidade, aonde muitas pessoas acabem se escondendo por vergonha em aceitar e se amar como você é de verdade.

A HQ Em Ti me Vejo foi lançada pela Editora Conrad, disponível em versão impressa, nas maiores livrarias e comic books do ramo e no digital nas plataformas Amazon Kindle, Google Play, iBooks e Kobo Rakuten.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário