“Rei dos Quadrinhos” ganha homenagem no pôster oficial da CCXP 2017 recriado por quadrinista paulista

Se estivesse vivo o “Rei dos Quadrinhos” Jack Kirby completaria 100 anos (veja mais), assim como Will Eisner – pai das graphic novels -, que recebeu um bela homenagem na Comic Con Experience 2017, ilustrando a credencial dos artistas que estarão no maior Artist’s Alley do Planeta, com um arte especial e exclusiva do personagem The Spirit, feito pelo quadrinista brasileiro, Greg Tocchini. E agora, chegou a hora de homenagem o “Rei Kirby”, com em um pôster recriado pelo paulista Felipe Massafera.

O quadrinista recriou a capa de Avengers Volume 1 nº4 de março de 1964, criada por Paul Reinman e Jack Kirby, que conta com a primeira aparição “moderna” do Capitão América. E visando o interesse mútuo de Massafera ao quadrinista, não teria outra pessoa para realizar essa homenagem do que ele.

Os 100 anos do ‘Rei dos quadrinhos’ é uma homenagem que não poderia passar longe da CCXP. E como Felipe Massafera tem uma ligação incrível com o trabalho de Kirby, culminou em um pôster incrível. Será um prazer recebê-lo na CCXP 2017 para falar sobre seu processo criativo e aproximá-lo dos fãs desse universo” comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

Mas, engana-se que Jack Kirby viveu só de quadrinhos, autodidata e amante da sétima arte, ele desenvolveu suas próprias técnicas, realizou desenhos animados e animações para o cinema, como Popeye para o Fleischer Studios, storyboards do desenho The New Fantastic Four para a DePatie-Freleng Enterprises e outros concepts. Criou junto com Joe Simon, Capitão América e após o êxito com HQs, desenvolveu primeira “romance comic“, além do mais, Kirby produziu diversos outros gêneros, como crime, horror, humor e faroeste.

Massafera por ter essa intimidade com as obras do autor, já que o conheceu quando era criança e desde então se encantou e passou a colecionar obras do “Rei”, e se considerada um “sortudo” por isso.

Tive a sorte de conhecer o trabalho de Kirby desde cedo, aos dez anos de idade. Ao mesmo tempo em que as extravagâncias do começo dos anos 90 reinavam nas bancas, o meu foco e interesse estavam todos voltados à coleção de gibis do meu cunhado, repleta de edições da Ebal (Editora Brasil-América Limitada) com as primeiras HQs do Quarteto Fantástico. Acredito que até hoje ele não tem o reconhecimento merecido pelo seu trabalho fora do meio profissional de HQs. O ‘Rei’ não tem esse título por acaso, seu trabalho foi a espinha dorsal de super-heróis, e tudo o que veio em seguida tem o DNA de Kirby impresso em sua essência“, diz Massafera.

O pôster foi divulgado na última quarta-feira (29) no jornal Metro, com tiragens esgotadas, e durante os dias da comiccon Felipe realizará atividades (divulgadas em breve) e ele também estará no Artist’s Alley, na mesas G- 01 e 02. E aos que adquiriram os pacotes Full Experience ganhará uma cópia autografada do mesmo, e àqueles que compraram o Epic Experience, receberão apenas o pôster, assim como quem se hospedar em um dos hotéis oficiais da CCXP. Além do mais, ele será distribuído gratuitamente aos visitantes na sessões de autógrafos diárias durante a convenção.

A CCXP começa na próxima quinta-feira (7) e vai até domingo (10), e esta foi considerada desde 2016 a maior comiccon do Planeta, com diversas atrações relacionadas a cultura pop e aproximando os fãs de seus artistas favoritos.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s