Duas lendas da indústria dos games mundial marcam presença pela primeira vez na #BGS11

shadow_of_colossus

A Brasil Game Show trará pela primeira vez ao Brasil um convidado bastante aclamado pelos fãs de “The Last Guardian” e “Shadow of the Colossus”, a lenda no mercado de games mundial, Fumito Ueda e o animador Mosanobu Tanaka estarão na décima primeira edição do evento.

Ueda e Tanaka estarão nos dias 10 e 11, respectivamente quarta e quinta-feira, para participar de diversas atividades na maior feira de games da América Latina, além de serem homenageados. Ueda receberá o Lifetime Achievement Award e os dois terão suas mãos eternizadas na Wall od Fame da BGS, pelo reconhecimento às suas grandes produções no mercado mundial de jogos eletrônicos.

unnamedFumito Ueda criador da Ico., “Shadow of the Colossus” e “The Last Guardian”. Com uma relevância em projetar jogos com status cult, eles são diferenciados pela sua economia de enredo e roteiro, além da superexposição das luzes, línguas fictícias e pouco diálogo. Ele se descreve como um “auteur” de jogos.

Começou a carreira em 1997, na Sony Computer Entertainment como desenvolvedor interno, aonde no SIE Japan Studio que ele começou desenvolver Ico., com sua pequena equipe começaram a projetar o renomado Shadow of the Colossus, de princípio intitulado como NICO. Após algum tempo na Sony, ele fundou sua própria empresa, genDESIGN em 2014.

Ueda comentou em uma entrevista que adoraria criar um FPS, após a finalização de The Last Guardian, mencionando Half-Life 2 em seus interesses.

Fumito Ueda é dono de uma mente criativa impressionante, responsável por Shadow of the Colossus, um jogo que influenciou toda a indústria de games. ICO e The Last Guardian, cada um com seus desafios técnicos e narrativas peculiares, também conquistaram seus lugares na história”, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS.

unnamed_1Assim como Ueda, Mosanobu Tanaka também começou na Sony Interactive Entertainment em 2002, foi lead animator de Shadow of Colossus, e também lead game designer e animator de The Last Guardian, e no mesmo ano em que geDESIGN foi criada, ele foi para a empresa aonde está até hoje.

Fico muito feliz em ver Fumito Ueda, um homem tão visionário, presente no nosso evento, assim como Mosanobu Tanaka, que possui um talento incrível e fez um trabalho maravilhoso com Trico, a criatura símbolo de The Last Guardian”, conclui Tavares.

A Brasil Game Show acontece entre os dias 10 a 14 de Outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos já estão no quinto lote, com valores a partir de R$75,00.

Além de Ueda e Tanaka, grandes nomes já foram confirmados à BGS, dentre esses estão Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter.

Para mais informações sobre a BGS 11 acesse, www.brasilgameshow.com.br , ou através das redes sociais da feira.

Por Patrícia Visconti

3 comentários em “Duas lendas da indústria dos games mundial marcam presença pela primeira vez na #BGS11”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s