Overdrive é um projeto que antigo, apesar do quadrinista e roteirista Walter Junior lançar recentemente a revista numa versão repaginada e mais moderna, já que o projeto se iniciou em 1988, na época dos rebeldes dos semideuses.
Desde então, já são 30 anos de existência, mas como dizem por aí, cada um tem seu tempo para difundir e mostrar sua obra, e Walter não perdeu a oportunidade, engajou firme em seus anseios e colocou em prática, para que o mundo conhecesse a essa história em quadrinhos, de uma “liga” de jovens como poderes distintos, que usam deles para salvar o mundo e a raça humana, mesmo alguns seguindo o certo por linhas tortas, é fazer o bem, mas com alguns toques de rebeldia, afinal o estilo FOREVER REBEL não pode morrer, só porque você cresce e tampouco porque é um herói.
A trama trata-se de uma história normal como de qualquer outra de herói. Personagens órfãos, um instituto para crianças e jovens superdotados, roupas colantes e bem coloridas, nada como já vimos em outras as histórias. Em uma pegada mais leve, com continuidade, fazendo com que o leitor se prenda a narrativa e também aos personagens, algo bem distinto de ver hoje em dia deste segmento, principalmente nos independentes, em que os artistas há de criar uma história única, pois não sabe quando a próxima poderá chegar.
As das primeiras edições Overdrive e Overdrive – Ecos do Passado, foram lançadas no primeiro semestre de 2018, e terceira deve sair entre Setembro, pois essa é uma publicação trimestral, em que cada edição traz um novo mistério e segredo a ser revelado. Uma história de heróis, que querem salvar o mundo e exterminar com os males que o aflige, mas antes de tudo querem descobrir mais sobre quem eles são de verdade.
Numa narrativa repleta de referências e easter eggs, já que o autor busca expressar seus sentimentos e momentos ímpares em cada quadro ou página apresentada.
Agora, o que será que o Walter está preparando para esses dois heróis brasileiros, criados em um instituto em plena floresta Amazônica na Guiana, na terceira edição de Overdrive?
É esperar para ver, mas antes que chegue, saiba mais sobre o projeto ou como adquirir suas revistas em www.overdrivecomics.com.

