Machado de Assis terá novos desfechos na segunda edição de “Machado de Assis: Caçador de Monstros”

imagem1

Vamos começar a semana com um lançamento literário que chegou ao crowdfunding neste mês, com muita aventura, suspense, monstros e revelações. Trata-se da sequência de “Machado de Assis: Caçador de Monstros” .

A HQ, ou melhor, no mangá, “Machado de Assis: Caçador de Monstros Vol. 2”, é uma obra da Primal estúdio, produzida pelo autor Marcelo Alves com artes de Sami Souza, e o designer gráfico ficou por conta de André Guimarães.

imagem4

O primeiro volume foi lançado em 2017, durante a Comic Con Experience – CCXP, e o êxito do tema e por mostrar o escritor Machado de Assis de forma tão distinta foi tanto, que os autores resolveram empenhar em dar continuidade ao projeto, sempre mantendo o mesmo ritmo narrativo, com influências do mangá, e claro, trazendo elemento e personagens novos a trama.

imagem5Na primeira história, nos preocupamos em mostrar o ambiente em que Machado de Assis iria trilhar. E tivemos sucesso por que muitas pessoas se surpreenderam com aquela ideia de um Machado de Assis jovem, uma vez que muitos só o conhecem mais idoso pelas poucas imagens que as pessoas têm acesso”, diz o roteirista, Marcelo Alves.

Na HQ, Machado de Assis irá enfrentar um monstro, o Mr. Hyde, que assume o controle total na vida do Dr. Jekyll e vem para o Brasil em busca de especiarias para compôr os sais de que necessita para suas transformação plena e completa. No entanto, outras pessoas também buscam essa fórmula, e o Doutor é perseguido por uma organização secreta chamada Ordem da Noite Eterna, que querem o antídoto para transformação pelo uso científico.

card-art-nouveau-bras-cubas

Ao chegar no Brasil, Dr. Jekyll pede ajuda do Dr. Simão Bacamarte, um estudioso neste caso. Todavia, o Alienista tenta manipular o jovem Machado para que ele proteja o Mr. Hyde desta organização secreta.

Nesta segunda edição, Machado de Assis ganha novos aliados, os seus personagens literários, Brás Cubas, Dr. Simão Bacamarte, entre outros, o ajudarão a enfrentar o médico e o monstro pelas ruas do Rio Antigo.

Este é um belo monstro para o Machado de Assis enfrentar. Brincadeiras à parte, apenas fortalece o tema do segundo volume que gira em torno do poder da Ciência no final do século XIX”, ressalta Marcelo Alves.

“Machado de Assis: caçador de monstros Vol. 2”, já encontra-se disponível no Catarse, com apoios a partir de R$ 15,00, com recompensas que vão de Bottom e marcadores de página a consultoria sobre projetos culturais com o autor, outras obras lançadas por Marcelo Alves e frete grátis para todo o Brasil.

O livro terá 70 páginas de narrativa ilustrada, em preto e branco, e mais 18 páginas de texto com material extra; total de 88 páginas com capa colorida, 16 X 23cm, narrativa com influências do mangá.

Para saber mais sobre o projeto acesse: www.catarse.me/machadodeassis2

Mais informações: Site | Facebook | Twitter

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s