Após a Detetive Chloe Decker conhecer uma nova faceta de Lucifer, e se afastar de Los Angeles algumas semanas, o nosso diabinho sentiu essa ausência como uma grande perda em sua vida, então Lucifer acabou deixando a vida mais leve e solta, e se entregando as prazeres mortais, sem pensar no amanhã. Mas, o que ele pensava que fosse para sempre, não era, pois a Detetive voltou e querendo desvendar os mistérios entre o céu e o inferno.
Uma profecia se sucede, e um antigo “amor” de Lucifer retorna a Terra, fazendo com que nem o próprio Diabo saiba quem ele é de verdade, entre casos e vertentes, muitos fatos irão se acontecer, até um Nefilim há de surgiu, quando a psicóloga Linda descobre que está grávida de Amenadiel, e nem mesmo ela sabe como será sua vida, a única coisa que ela quer, é amar essa criança com todas suas forças e protegê-la, assim como o filho mais velho de Deus, que apesar de ora pensar em levá-lo para a Cidade de Prata, ele acredita que o bebê só estará seguro junto a mãe dele e isso o manterá o anjo mais um tempo aqui na Terra.
Sobre a tal profecia e a descoberta de um Lucifer mais cruel e asqueroso, fará que demônios venham à Terra para resgatar seu rei, mas no Inferno, só há uma pessoa que manda e desmanda, e com apenas um feição demoníaca, todos regressam ao seu posto, e a Terra regressa a sua rotina quase normal, até o antigo amor do nosso diabinho, a primeira mulher e pecadora do mundo, Eva, descobre quão sua personalidade manipuladora e egoísta pode ser temível aos que estão ao seu redor, e retorna aos céus para viver ao lado de seu eterno marido, Adão.
Maze, continua a mesma ‘demonia’ protetora de Lucifer e preza pelo bem dele na Terra, seja protegendo dos humanos, dos anjos e até dos demônios, que insistem em levá-lo de volta às trevas. Todavia, sua relação com Chloe não anda nada bem, apesar delas fazerem as pazes, a Detetive não acha que ‘a demonia’ seja uma excelente influência em sua casa, ainda mais junto com sua filha, Trixie, que mesmo adorar Mazikeen, ela ainda é um demônio, que lança facas em seus inimigos e convive com tipos distintos de pessoas.
Já na delegacia, Dan ainda está amargurado e entristecido, após a perda de Charlotte Richards, e culpa Lucifer por isso ter acontecido, não crê e mais nada, e desconta suas frustrações e dores em todos que aparecem, até mesmo na doce e fofa Ella, que por usar um colarzinho com um pequeno crucifixo acaba recebendo a injúria de sua descrença, mas que a jovem cientista do Departamento de Polícia de Los Angeles irá salvar e mostrar um novo lado ao Detetive Dan, nascendo uma nova relação entre os dois.
Além disso, muitos casos sobrenaturais e mistérios acontecem pela cidade de Los Angeles, em que o Departamento de Polícia do município está sempre pronto para desvendar todos os segredos, de mortes, roubos e desaparecimentos que acontecem por lá, seja na periferia ou nas grandes mansões.
Lucifer estreou na Netflix no último dia 8 de maio, contendo dez episódios, com temas diferentes, mas que se conectam entre eles, com a mesma essência das temporadas anteriores, mas um pouco mais sombria e profunda, com seus demônios e instintos mais aflorados.
Essa temporada é a primeira produzida pela Netflix, após a FOX ter cancelado e os fãs terem revindicado para que a série não acabasse sem haver um conclusão. E por falar nisso, a quinta temporada ainda não foi confirmada, mas há indícios que ela irá acontecer, como disse Tom Ellis, nosso Lucifer, em entrevista ao Collider sobre a continuação do seriado;
“Sinto que ainda não terminamos de contar a nossa história – e isso sem dar muitos spoilers. Como em qualquer série, ou você termina de fato, no final da temporada, ou você deixa um enorme gancho para a sequência, e as pessoas ficam insatisfeitas, ou ainda você ganha a possibilidade de contar a história até o final. Acredito que todos nós gostaríamos de fazer a quinta temporada. Só temos que ver o que a Netflix vai dizer“, responde Ellis.
Por essas palavras e pelo final na quarta temporada, podemos esperar por uma continuidade em breve, afinal essa história ainda há muito o que se contar. Não?
A nova temporada de Lucifer está disponível no streaming da Netflix, assim como as outras três anteriores.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐