A terceira temporada de Cara Gente Branca perde o fôlego em expôr muitas ideias na trama

Cara-Gente-Branca-Data-de-Estreia-Terceira-Temporada-Club-Conectat-e1560956518799

A terceira temporada de Cara Gente Branca chegou à Netflix na primeira sexta-feira de Agosto, e mostrou que continua ampliando as ideias e conceitos entre popular, sendo novamente muito elogiada pela crítica e pelo grupo de fãs que o seriado criou desde seu primeiro ano.

A série criada/ dirigida/ roteirizada por Justin Simien é uma adaptação do longa de mesmo nome, em que mostra pessoas comuns e diferentes situações, vivendo suas rotinas, buscando seu espaço em uma “universidade tradicional” nos Estados Unidos, em que os negros têm de adentrar ao mundo dos brancos e dividir seus problemas perante a essa sociedade. Mas que nesta temporada, os problemas da Armstrong-Parker House irão se expandir e mostrar novas facetas desta realidade, trazendo a cena coadjuvantes distintos e objeções que permeiam no mesmo universo, dando a trama um novo rumo e posições diferentes.

Nesta temporada uma sociedade secreta, que deixou ares duvidosos no final dos últimos episódios aparece, além de temas imponentes que irão marcar presença no seriado, colocando o debate sobre auto-aceitação, julgamentos sobre a personalidade, classe social e sexualidade, mantendo o fundamento principal da série, que coloca problemas comuns, mas enfrentados por pessoas diversas. Além disso, os relacionamentos inter-raciais e abusos de poder irão esquentar o desenvolvimento da trama, entre outros casos, ídolos serão desmascarados e verdades colocadas à mesa, e que mesmo que a idolatria a uma pessoa seja ímpar, ouvir àquele que está sempre ao seu lado vale mais do que qualquer “conselho profissional”, questionando tal apoio e mostrando de maneira ímpar, sincera e impecável.

67963095-3246557468816831-3824113896810086400-n

Cara Gente Branca traz a eferverscência do conhecimento, com a realidade densa e cruel de quem está apenas adentrando no “mundo dos adultos”, mas já conhece o preconceito a muito tempo. E ainda, traz opiniões sobre sexismo e a falta de apoio aos estudantes que retoma o protagonismo principal na reta final, em uma situação delicada que surge e todos têm de enfrentar juntos, arregaçando as mangas.

20155866-759676787527822-393032449061557188-n

Em suma a terceira temporada amarrou bem os fatos apresentados, com diretrizes bem distribuídas e enredo engajado, marcando profundamente o que eles pretendiam passar com os temas delicados e distintos, apesar de ora deixar dúvidas em algumas cenas, mas no final estava conclusiva e inerente, respondendo os questionamentos levantados e abrangendo todos os presentes num debate aberto e conveniente, chegando com os dois pés na porta e chutando o balde quando necessário, de um jeito singular e diferenciado.

No entanto, essa temporada faltou mais foco na base desenvolvida nos episódios passados e não querer tentar relevar todos os assuntos ao mesmo tempo, tornando uma leve bagunça ao entendimento do público.

Tanto que essa temporada, apesar do êxito mantido, não foi tão bem avaliada, quão as primeiras. Todavia, essa não chega ser frustrante e desinteressante, ela apenas se perde um pouco em seu eixo inicial, mas retoma após o desenrolar de outros assuntos abordados na série, sempre de forma divertida e inteligente.

As três temporadas de Cara Gente Branca está disponível no streaming da Netflix.

 

Por Patrícia Visconti

Nota: ⭐⭐⭐

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s