American Fugitive – Uma fusão interessante de gêneros

american-fugitive-pc-steam-key-original-D-NQ-NP-622186-MLB30541765159-052019-F

Para todos os saudosistas de jogos dos anos 90, em especial a franquia GTA I e II e do clássico Driver, há um novo título chamado American Fugitive, que tive o prazer de jogar. O game utiliza visuais, combate e mecânicas simples e por se tratar de um jogo independente e em Early Access, me deixou impressionado com a qualidade que foi atingida.

Desenvolvido pela Fallen Tree Games e distribuído pela Curve Digital, American Fugitive é o primeiro título da empresa após três anos sem novos lançamentos em seu catálogo, pois a maioria dos jogos criados pelo estúdio são puzzles e outros jogos de lógica, e embora sejam bem avaliados entre os jogadores, é impressionante a maneira na qual se distajogoncia de sua normalidade com American Fugitive e sua abordagem.

curvedigitalutannonserar-2771253b

O enredo do jogo é simples: você controla Will, que foi preso após ser acusado de assassinar o próprio pai. Inconformado, Will decide se vingar e com ajuda de diversos parceiros, formando alianças improváveis com o objetivo de encontrar os responsáveis pela morte de seu pai. Por mais simples que o roteiro pareça, o final possui uma grande reviravolta.

O game não é perfeito e possui suas falhas até o momento, há poucas missões que envolvam combate, e a única maneira na qual você, como jogador, irá usar sua munição é caso queira destruir a cidade por conta própria e atirar em pessoas sem nenhum propósito (afinal, você tem total liberdade para fazer isso). Não há variedade alguma em veículos e armas, o que me deixou um pouco surpreso, considerando a temática e o estilo do game. A inteligência artificial deixa a desejar em alguns momentos, mas o maior dos meus problemas com o game é o quão chatas algumas missões podem ser, caso você – assim como eu – deteste missões “SEDEX”, que consistem em ir do ponto A ao ponto B para progredir no jogo, desista, esse game não é para você.

american-fugitive-review-xbox-one-1

Felizmente, como todo título em desenvolvimento, ele possui potenciais e consegue se diferenciar dos jogos citados anteriormente usando mecânicas próprias e jamais vistas nesse gênero. Todas as residências são possíveis de ser invadidas, das quais o jogador poderá roubar itens para venda ou progressão no jogo. E as invasões são possibilitadas a partir do conjunto de ferramentas espalhadas no cenário. Podendo o jogador ser barulhento ou preferir ser o mais sigiloso possível, o importante é que existe uma ferramenta específica para cada caso. Outra mecânica interessante são os disfarces, Will é um foragido da polícia, logo entrar em combate e realizar determinadas tarefas atrai a atenção, pensando nisso, para evitar esses confrontos, o jogador poderá mudar de automóvel ou de roupas e assim despistar seus perseguidores. A ambientação nos anos 80 é algo que estava em falta em títulos modernos e a utilização de tecnologias e armas de época geram um ambiente bem interessante.

American-Fugitive-2

Como todo título em Early Access, surgirão algumas dúvidas em relação a compra, especialmente considerando que é um título com poucos jogadores ativos, porém seus desenvolvedores são muito atenciosos com a base de jogadores e pedem constantemente por feedback, sugestões e indicação dos bugs. As atualizações são frequentes e sempre buscam a melhoria para que o game atinja seu ponto ideal. A demo do jogo possui um tempo de duração excelente, o que é suficiente para tirar suas dúvidas nessa etapa inicial do jogo.

Por Leonardo Borges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s