Resident Evil: Incidentes misteriosos que acontecem em Raccoon City

capa-resi

Com essa pandemia de coronavírus para todos os lados, me fez lembrar uma série que baseada em um jogo, que é Resident Evil, escrito por S.D. Perry, que lançou o primeiro livro Resident Evil: The Umbrella Conspiracy em Outubro de 1998, e toda obra é baseada no videogame lançado dois anos antes em 1996, combinando o cenário criados paro o jogo, com a história, em uma trama que contém todos os personagens do jogo original.

resident-evil-site

A franquia Resident Evil é constituída por história em quadrinhos, livros, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figuras de ação e guias de estratégias. Foi influenciada pelos filmes de George A. Romero e também pelo jogo Alone in the Dark. Enquanto os jogos aderem a uma história mais consistente, existem alguns desvios do enredo nos filmes e nos livros, que são considerados histórias paralelas.

Capa-Umbrella-ConspiracyO livro foi escrito dois anos depois do jogo Resident Evil: Remake para a Nintendo GameCube e por isso omite a presença de Lisa Trevor na mansão, porém ele traz alusão à versão original da revista George Trevor, True Story Behind Biohazard, assim como a um conto Biohazard: The Beginning que fala do desaparecimento do amigo de Chris Redfield, Billy Rabbitson. Outra diferença notável nos romances é o fato de deslocar a localização de Raccoon City da região Centro-Oeste dos Estados Unidos para a Pensilvânia.

Mas a história se passa igualmente ao jogo, na cidade de Raccoon City, onde uma comunidade pelas montanhas é surpreendida por uma onda de violentos assassinatos vindos das florestas que a cercam, relatos bizarros espalham-se, descrevendo ataques de criaturas, algumas humanas e outras não, em que as vítimas são devoradas. Para resolver esse problema, é chamada o S.T.A.R.S. (Special Tactics And Rescue Service), uma unidade especial formada por um grupo de especialistas que estão convencidos a sua superioridade, são suficientes para resolver o que querem que seja que lhes apareça pela frente.

PS4-Wallpapers-com-59fdbe796d7c4-residentevil20thanniversary

A propriedade da Umbrella Corporation, é o centro dessas mortes, pois são eles que conduziram algumas experiências genéticas não vigiadas dentro dessa mansão, sendo o centro de todas as mortes e as portas do casarão estão trancadas, em que dificulta ainda mais o acesso dos S.T.A.R.S., causando um grande pânico e terror, além dos piores pesadelos, em que criaturas que contrariam as leis da vida e da morte. O resultado de experiências proibidas que deram errado.

rth

Por trás de tudo isso está uma conspiração tão vasta que os S.T.A.R.S. em que serão traídos pelos seus próprios membros para garantir que o mundo nunca saberá dos segredos da Umbrella. E se algum deles sobreviver, eles terão inveja daqueles que morreram, que ao fim da missão a mansão que estavam explode pelos ares, assim eliminando qualquer evidência dos fatos lá ocorridos.

O livro é só uma fantasia do que estamos passando nestas épocas de quarentena, em que o preço pela sobrevivência é mais que tudo, e a poder das autoridades só delimitam mais a população com o mundo, fazendo com ficamos presos em nossas casas, para que assim não pegamos o tal vírus espalhado pelo mundo, que pode matar à todos, num simples contato físico.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s