Michelle Rezende – Uma conexão ímpar e inerente com o mundo das artes

michellerez_.jpg

Essa mineira de Belo Horizonte, radicada em São Paulo, mas que já passou por diversos estados do país, tem na arte um estímulo ímpar em seus objetivos mais empíricos. Michelle Rezende, tem 34 anos e sua paixão pelos quadrinhos, animação e ilustração veio desde a infância, sendo um refúgio da realidade.

Estudou direito, mas não era isso o que queria, já que este era mais uma realização de seu pai, depois, cursou até o nono período de Arquitetura, aonde atuou em em alguns projetos executivos e de marcenaria. No entanto, o mundo artístico sempre a salvou e a trouxe para perto, foi quando Michelle começou a participar do grupo Urban Sketchers São Paulo, reencontrando a arte e finalmente retomando seu caminho.

56191259_2606384292709178_8115257473620770816_n.jpg

Desde 2016 ela regressou a ilustrar em seus cadernos de rascunhos, além de estudar por livros e vídeos visto pela internet. No ano seguinte, em 2017, a artista começou o curso de colorização digital com uma das maiores coloristas da atualidade no Brasil, Cris Peter e também, fez um curso online com o colorista norte-americano K. Michael Russell.

89763315_301738120799979_4559451949023363072_o.jpg

Posteriormente, Michelle começou a estudar na Quanta Academia de Artes, e não pretende parar nunca mais, apenas quer adicionar e somar mais projetos e trabalhos como artista em seu currículo, que já adiciona editoras como Sampa, Ciranda Cultural, Melhoramentos e Criativo, aonde foi publicado seu primeiro Sketchbook Custom.

livro17092019-173927-633785.jpg

A artista ainda participou do projeto “Literatura em Quadrinhos”, reunindo obras diferentes da literatura nacional, como “A mão e a luva”, “O Cortiço”, “Dom Casmurro”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Senhora” e “Noite na Taverna” adaptadas em histórias em quadrinhos, com artes produzidas pelos artistas, Alex Mir (conceituado autor das temáticas Orixás e questões sociais), Caio Majado (trabalha para o mercado de super-heróis da Marvel e DC) e Franco de Rosa (roteirista, cartunista, editor e desenhista do Zorro).

A ilustradora mostra que apesar de estar apenas começando no mundo da nona arte e das ilustrações nacionais, tem um potencial singular em interpretar e transmitir sua essência artística nas artes desenvolvidas, fazendo parte com glórias de uma nova geração de artistas das cores e ilustração.

Para conhecer mais sobre o trabalho e os projetos de Michelle acesse: Facebook | Instagram | Twitter

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s