Resgate – O novo filme da Netflix relembra clássicos do cinema de ação

resgate-netflix

Estreou na última sexta-feira (24), o novo filme original da Netflix, Extraction (Resgate, em português), em que traz Chris Hewsworth no elenco e também na produção geral. A película se passa na Índia e tem direção de Sam Hargrave com roteiro de Joe Russo.

A trama conta a história do mercenário de aluguel Tyler Rake, que aceita a missão de resgatar Ovi Mahajan Jr. filho do maior traficante de drogas da Índia, Ovi Mahajan Sr., de Dhaka, Bangladesh, onde ele é mantido em troca de resgate pelo maior traficante do Bangladesh, Amir Asif.

Resgate-Netflix-1

O filme conta com muita ação, aventura, tiroteio, bombas e uma enxurrada de sangue em seu desenrolar, mas em todo esse caos, Tyler e Ovi, criam um elo de confiança e amizade, fazendo com que o filme fique mais leve, porém sem perder a essência de um autêntico drama de ação.

O Resgate não traz nada de novo do tradicional filme de ação, a não ser o esteriótipo do personagem engraçadão do Thor, de Hemsworth sai de cena para entrar em cena o combatente e atirador Tyler Rake. Pensando com meus botões, ele até poderia entrar para os time dos ‘brucutus’ do cinema ao lado de Stallone, Schwarzenegger, Chuck Norris, Terry Crews, Keanu Reeves entre outros, mas essa é uma outra história sobre a interpretação do ator.

filme-extraction-8366-jpg

Voltando a falar sobre o filme, em que mostra duas gangues rivais, que querem eliminar tudo e todos, para poder reinar plenamente em Bangladesh, na cidade Dhaka. O garoto é mantido refém pela gangue de Amir Asif. Com muito tiro, porrada e bomba, Rake e Ovi, vão passar o decorrer de toda a trama, mas que no final tudo acaba nos conformes. O garoto Ovi assisti ao lado da outra mercenária Khan, vendo Tyler sendo baleado pelo jovem indiano, que quer provar seu valor para Asif e ser aceito em seu bando, mas Rake não aguenta e acaba caindo da ponte sobre a barreira no rio.

Resgate

Depois de oito meses do ocorrido, Khan encontra Asif no banheiro de um bar/restaurante, e acaba atirando no traficante, enquanto Ovi volta para a escola em Mumbai, onde ele mora, numa aula corriqueira de natação. O menino pula na piscina, e quando ele volta a superfície, vê um homem branco observando, esse tal cara aparentemente pode ser o Tyler Rake, pois depois que o mercenário caiu no rio, ninguém soube se ele realmente estava morto.

Um final um pouco confuso, mas esperamos que ele esteja vivo, para ter continuidade na trama, e assim sabermos o destino não só do Tyler, mas também dos jovens que trabalhavam para Asif, principalmente do Farhad, qual foi o destino daquele garoto após a morte de Amir Asif.

Nota: ★★★
Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s