“O Gambito da Rainha” – Um drama que mostra as faces árduas e persuasivas da genialidade inerente

20201101040159496933i

O drama O Gambito da Rainha traz de maneira intrínseca e expressiva quão os objetivos somados a genialidade daqueles mais introspectivos podem gerar grandes mentes, apesar das conturbações atribuídas no decorrer da vida, o foco e as oportunidades ofertadas no decorrer de nossa jornada podem nos levar a distintos caminhos, basta acreditar em nossa essência e deixar as aspirações levar.

Elizabeth Harmor é uma garota introspectiva, inteligente e muito perspicaz, porém ela perdeu sua mãe quando era muito jovem, tinha apenas oito anos de idade, e desde então teve que aprender a se virar sozinha, já que ela era sua única família.

Após o falecimento de mãe, Beth foi levada para o orfanato, lá onde ela aprendeu os verdadeiros significados que dariam rumo a sua vida e também, seus maiores vícios. Além disso, a jovem aprendeu jogar xadrez com o zelador do orfanato, Mr. Shaibel, quem a ensinou as principais jogadas e técnicas, para que se tornasse uma prodígio neste jogo.

5260197-jpg-r-1280-720-f-jpg-q-x-xxyxx

Quando Beth tinha 13 anos, ela foi adotada, mas diferente do que muitos pensam que a vida será perfeita e completamente normal, vivendo com uma família, a da garota continuou sendo absorta e reflexiva, em que ela estava sempre só estudando e visando na próxima jogada, e assim, ela foi levada através de seus próprios anseios a participar de campeonatos, que foram ganhando êxito e grandesa na carreira da enxadrista, colocando muitas pessoas bem intencionadas no seu caminho, desde sua mãe adotiva, Alma Wheatley, até novos amigos e companheiros de xadrez.

TQG-102-Unit-01575-RC-1024x683

Beth conquistou o estado de Kentucky, os Estados Unidos e a América, mas seu foco e seu maior desafio era enfrentar os poderosos deste gênero, os russos. Ela aprendeu a falar russo e se enfiou de cabeça em praticar, estudar e focar 100% de suas jogadas para estar preparada quando esse dia chegasse.

THE-QUEENS-GAMBIT-L-to-R-ANYA-TAYLOR-JOY-as-BETH-HARMON-in-episode-103-of-THE-QUEENS-GAMBIT-Cr-COURT

Todavia, o que ela não esperava era que as noites as viradas e as drogas tomariam uma grande proporção em sua vida, ainda, tornando incapaz de controlar sua própria dependência física e emocional, e em alguns momentos acabam afetando em seu desempenho profissional, deixando-a ser levada pelos maus hábitos ocasionados pela depressão e indisposição de noites mal dormidas e consumo enxessivo de drogas e álcool, fazendo com que Beth perdesse até o interesse nela mesma.

o-gambito-da-rainha-8

Mas, sua ânsia e propósito em conquistar o campeonato mundial era maior, e sua força de vontade em perseverar não deixou que os males a derrubasse, além da força dos que estavam próximo de Beth, mostrando quão sua dedicação plena seria satisfatória e relevante ao seu desempenho, pois não era apenas uma questão dela, mas sim, de todos que a acompanhavam e torciam por seu desenlace a realizar algo que sempre lhe deu prazer e satisfação, relevando quão aquela prodígio de 13 anos, toda introveritda, inteligente e astuta não desistia tão fácil de seus objetivos mais inerentes de sua alma.

netflix-o-gambito-da-rainha7

O Gambito da Rainha é uma produção desenvolvida por Scott Frank e Allan Scott e distribuída pela Netflix, baseada no romance homônimo escrito por Walter Tevis, mostra um drama significativo, de uma garota que apesar da introspecção singular dela, sua inteligência e sagacidade reflete em toda sua atitude em transparecer sua força e dedicação pertinente em almejar seus anseios, usando da sua perspicácia e genialidade, passando de uma conturbada infância a uma estrela mundial de xadrez, em um enredo intrigante e comovente, que prende o espectador o levando diretamente a vida ficcional da exadrista.

Nota: 🌟🌟🌟🌟

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s