Após o êxito da primeira temporada de Bom Dia, Verônica, e os indícios no final na trama de que haveria continuação, a Netflix confirmou a sequência do drama baseado no romance de Raphael Montes e Ilana Casoy, em uma nova temporada com ainda mais suspense e ação, vivenciada pela policial Verônica Torres.
Verônica que teve que abster da própria identidade, para desmascarar uma âmbito de corrupções, falcatruas e intolerâncias, em crimes cruéis e frívolos, que colocou dezenas de vítimas nesta jogada de verdades e injustiças, porém ela retorna a seu papel, mas como outra pessoa, e será onde tentará desvendar e destruir essa máfia que assola a polícia e a juridicidade brasileira há anos.
“Minha felicidade é imensa de saber que a nossa série tocou as pessoas, que gerou tantos debates e que o pessoal pede para ver a continuação da trajetória de Verônica. Não vejo a hora de já entrar de cabeça e coração, com todo o meu ser, nessa segunda temporada. Avante, Verônica!“; comentou a interprete da personagem, a atriz Tainá Müller.
Com o sucesso e pelo recebimento merecido que a série ganhou, traz aos autores do livro uma gratificação imensa de que a mensagem que eles almejavam passar chegue a tantas pessoas, dando ênfase não apenas na produção do audiovisual nacional, mas também literário, ganhando notoridade e príncipio de crescimento perante a obra.
“É emocionante ver o público abraçar uma série de suspense que dá voz a temas tão importantes e atuais. Quando uma história nasce da literatura e chega a milhões de pessoas através do trabalho incrível de uma equipe, o sentimento de realização é enorme. Como criador da série, eu espero que a história de Verônica chegue a mais e mais pessoas. E posso adiantar que, na segunda temporada, Verô vai enfrentar um vilão ainda mais cruel do que Brandão“, disse Raphael Montes, autor do livro homônimo, criador e roteirista da série.
A segunda temporada vai mostrar mais facetas da protagonista, em que diferentes mulheres vão se identificar, como observou a autora Ilana Casoy, alegando que “as verônicas que vivem dentro de mim estão emocionadas por poderem contar suas histórias. As verônicas que vivem fora de mim agora tem voz“.
Será um novo ano emocionante e ainda mais contagiante, trazendo a cena uma mulher ainda mais livre e decida a buscar sua vingança por justiça e luta por aqueles que são reprimidos pelos superiores inflexíveis e infestos, e também, ter de volta sua vida e sua família.
“Muito feliz em fazer essa segunda temporada, pois essa série, além de todos os temas que chamaram a atenção dos espectadores, trata também de uma mulher libertária em busca da verdade e de seu desejo“, conclui José Henrique Fonseca, diretor-geral da série.