“Convenção das Bruxas”- O clássico de Roald Dahl modernizado, mas mantendo a essência de sustos e aventuras

Critica-Convencao-das-Bruxas

Sabe aquele papo de pais, sobre não aceitar doces e nem nada de ninguém, pois você nunca sabe quem está quem está por traz daquele simples mimo inofencivo ofertado? Pois bem, o longa Convenção das Bruxas, mostra isso muito bem, que raramente aquele que está por trás de toda cordialidade de um estranho, há uma bruxa disfarçada.

As bruxas estão à solta por aí, e elas podem ser qualquer pessoa, porém apenas os puros de coração poderão desvendar e exterminar com esses seres malígnos e cruéis, que atormentam as pessoas e ainda, odeiam crianças e lutam com todas suas forças para erradicá-las do universo, transformando-as em ratos asquerosos para viverem no submundo das cidades.

convencao-das-bruxas

Todavia, o que as bruxas não contavam, era que a sagacidade de um garotinho junto com sua avó e seus novos amigos, iria colocar todo esse plano por àgua abaixo e reverter o mal contra elas mesmas, apesar de alguns pesares, mas com amor, amizade e muita inteligência, o bem vence o mal e se mantém unido para sempre.

convenca-bruxas1

A trama de Convenção das Bruxas, traz em seu enredo uma inovação do clássico de Roald Dahl, com performances memoráveis e uma narrativa singular, com interpretações inigualáveis de Anne Hathaway, que interpreta de forma incrível a Grand High Witch, mostrando sua própria essência e característica ao personagem, divertindo crianças e adultos, em uma adaptação contínua e atemporal, para agradar as mentes criativas e fértil. Além de Anne, Octavia Spencer também traz suas personalidades para a película, mostrando o significado inerente em criar, imaginar e acreditar em si, mesmo que o mundo diga ao contrário.

unnamed-2

A direção admirável é do vencedor do Oscar, Robert Zemeckis, e uma equipe de cineastas renomados nessa aventura de fantasia, como Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro e Kenya Barris. No elenco ainda traz, Stanley Tucci, Kristin Chenoweth e Chris Rock, e o estreante Jahzir Kadeem Bruno como o jovem e corajoso herói.

Convencao-das-bruxas-7

Um filme que soma grandes performances de bravura e perseverança, mostrando no fim de que por mais que nossa aparência mude, a essência inerente que está dentro de quem somos, nunca se apagará, e ficará para sempre dentro de nós, em uma produção permeada de fantasia, aventura e muita diversão, para sair rindo e ser embalado pelo ritmo oportuno da trilha sonora sublime e eloquente para cada acepção.

Nota: ⭐⭐⭐

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre ““Convenção das Bruxas”- O clássico de Roald Dahl modernizado, mas mantendo a essência de sustos e aventuras”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s