“AmarElo” – Um documentário sobre origens, essências e realizações

Jef-Delgado-Emicida-16-H-Theatro-Municipal-39
Foto por Jef Delgado

O Emicida é músico que sempre difundiu e esteve presente junto com a comunidade e suas raízes, e agora, ele quer ampliar esse elo, e mostrar ao mundo que todo mundo é igual e merece ter direitos de chegar e ser quem quiser, independente da cor, da sexualidade ou da classe social.

Por isso,  a Netflix em parceria com sua produtora Laboratório Fantasma, produziu um documentário original e autêntico, mostrando o sucesso de ter levado ao palco do Teatro Municipal de São Paulo, meninos e meninas negras e da periferia, para partilhar seu som, sua poesia e sua raça com todos os presentes naquele show único, inerente e incomparável, em AmarElo.

Jef-Delgado-Emicida-16-H-Theatro-Municipal-48
Foto por Jef Delgado

O documentário soma imagens de performances do Emicida, com entrevistas exclusivas com relevantes personalidades brasileiras, entre elas Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar, em uma narrativa permeada por cenas de bastidores, imagens de arquivo e animações.

Foram as histórias dos livros e dos filmes que me fizeram sonhar com outra possibilidade de ser, viver e existir“, diz Emicida. “A ideia do documentário é a de colocar as pessoas em contato com uma história que as façam se perguntar: se já houve neste país tanta grandiosidade, por que essas histórias vão sendo, de alguma maneira, invisibilizadas e esquecidas? Estou feliz que vamos conseguir apresentar em escala global outra perspectiva a respeito do Brasil. Isso é mágico”, avalia.

Jef-Delgado-Emicida-16-H-Theatro-Municipal-67
Foto por Jef Delgado

Essa produção chega ao streaming em dezembro, e a Netflix lançou nesta semana o trailer com imagens singulares e significativas do documentário, trazendo a essência do artista, sobre suas conquistas e de onde ele chegou com seu carisma, talento e determinação.

 

O filme conta com 90 minutos de cenas que intercalam performances de apresentações, com entrevistas e bastidores, e será lançado no canal de streaming dia 8 de dezembro de 2020.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s