A série Ragnarok faz uma releitura moderna da clássica batalha da mitologia nórdica

cena-final-ragnarok-cke

A segunda temporada de Ragnarok chegou à Netflix! A série de origem norueguesa, dirigido por Mogenes Hagedeon e Jannik Johansen, inspirada na mitologia nórdica, com produção da produtora dinamarquesa SAM Production. A produção se passa na cidade fictícia de Edda em Hordolândia, na Noruega Ocidental, que é atormentada pela mudança climática e a poluição industrial causada pelas fábricas pertencentes à família Jutul, a quinta mais rica de todo o país.

Os Jutul que na verdade são quatro Jotnar, se passando por uma família tradicional em Edda, que são uma raça mitológica com força sobre-humana, que se manifestam sempre em oposição aos deuses, e são desafiados por Magne, um adolescente dislexo, que fica surpreso ao saber que ele é a personificação de Thor, o deus do trovão e das batalhas, pertence ao clã dos deuses Æsir, filho de Odin o deus principal da mitologia nórdica, e a família Jutul trava uma guerra para enfrentá-lo, então começa a luta contra aqueles que estão destruindo o planeta.

magne-pai-cke

A cidade de Edda começa a sofrer com invernos quentes e tempestades violentas, que um grupo de amigos d ensino médio se unem e começam a achar a achar o Ragnarok, um evento que representa a escatologia nórdica que conduziriam ao fim do mundo, levando ao apocalipse e a toda essa violência ambiental, causando o fim de tudo.

Nesta segunda temporada a história da mitologia ficou mais presente, pois novos personagens apareceram como Odin, Elfo Negro Anão, o Laurits o irmão de Magne se descobre como Loki, e também sobre seu verdadeiro pai, o poderoso dono das indústria Jutul e líder dos Jotunn, o magnata Vidar.

ragnarok5

Uma história de aventura em que Magne, até mesmo quando ele abdica de seus poderes como Thor, fará de tudo para proteger sua família, essencialmente seu irmão, que vive se metendo em confusão e encrenca, principalmente quando ele descobre sobre seu verdadeiro pai, então o jovem com a força e os poderes do deus do trovão, protegerá com toda a sua força e astúcia.

Fjor que estava contra sua família, os Jutul, vai morar com a namorada a Gry, mas depois da morte do pai da garota, ela e sua mãe vão embora da cidade, e o jovem herdeiro acaba não indo com elas, e vai escondido ao velório de Vidar, que morreu por causa de Magne, que empunhou o machado dos deuses, matando o líder dos Jotunn. Então Fjor ainda na igreja, recebe um chamado para assumir a liderança e também acabar não só com Edda, mas com todo o planeta.

RAGNAROKS2-First-Look-01-by-Francisco-Munoz-1

Muitas histórias e reviravoltas acontece nesta nova temporada de Ragnarok, que está disponível no catálogo de streaming da Netflix, mostrando um pouco sobre a essência da mitologia nórdica, contada por uma produtora totalmente escandinava. O elenco traz Thereza Frostab como Saxa, David Stakston como Magne, Herman Tømmeraas como Fjor, Jonas Strand Gravli como Laurits Seier, Emma Bones Gry como Gry, Henriette Steenstrup como Turid Seier, Synnøve Macody Lund como Ran e Gísli Örn Garðarsson como Vidar.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s