Loki e seu multiverso da loucura

legiao-Ps-MQN9-Zjm-Y15-png

O grande sucesso da Disney+ e Marvel Studios, Loki, a série que estreou no começo de junho, foi uma das mais comentadas, até mesmo que WandaVision, que abriu a nova fase quatro da Marvel no streaming. O sucesso foi tanto, que lhe rendeu até um episódio especial em Os Simpsons.

the-simpsons-loki

Loki, o rei da trapaça e confusão, realmente saiu da sombra de seu irmão Thor e embarcou em uma aventura cheia de viagens no tempo e descobertas sobre sua vida, encontrando até mesmo um “Lokiverse”. A série que assim como da Wanda, tem ligação com o novo filme do Droutor Estranho e o Multiverso da Loucura, mas não é tanto quanto da Feiticeira Escarlate.

loki-cantando-capa2

Muitas idas e vindas marcam a primeira temporada trapalhão e filho adotivo de Odin. O seriado apresenta o personagem como um mal compreendido por Odin sempre enaltecendo a grandeza do Thor, fazendo Loki ficar desgostoso com sua condição submissa em relação à todos que o tiraram sua condição de herdeiro de Laufey, rei dos gigantes de gelo.

owen-wilson-tom-hiddleston-loki-reproducao-imdb-widelg

A produção se inicia na primeira aparição dos Vingadores em 2012, quando Loki era o vilão contra o grupo de heróis, em que ele rouba o Tesseract, a pedra permite ao portador existir em qualquer lugar, movendo qualquer objeto para qualquer lugar através do universo e deformar ou rearranjar o espaço.

Loki-Tesseract

Durante o roubo do Tesseract, nos eventos do final de Vingadores Ultimato, em que uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa TVA (Autoridade de Variante Temporal), uma organização burocrata que existe ora do tempo e espaço, que monitora a linha do tempo. Eles darão a Loki a escolha de ser apagado da existência por ser uma variante ou ajudar a consertar a linha do tempo.

loki-sdcc

Tom Hiddleston veste novamente o manto do Loki, apresentando o personagem magistralmente, dando toda a sua graça que ele exibe nos filmes do Vingadores e do Thor, mas também podemos conferir um outro lado do asgardiano. Não o lado herói, até porque ele não tem, já o vilão vive fugindo de qualquer batalha, sempre se safando e passando por debaixo para sair pela tangente e na sua própria série isso não é diferente.

sylvie-e-loki-encantamento

Mas uma coisa muito bonita e que ninguém imaginava que poderia acontecer, foi sua relação com a Sylvie (Lady Loki), a variante mulher dos Loki. No decorrer pudemos ver a cumplicidade e amizade entre eles, mesmo ela lutando para despistá-lo, ambos tiveram uma relação amigável entre eles, em que o mais importante era defender um ao outro, sem se preocupar com as demais variantes.

loki-pos

Porém a série em si, apesar de meio confusa, podemos conhecer mais o personagem e sua verdadeira história, além de de alguns segredos do Thanos e dos Vingadores.

Para quem ainda não assistiu, a série ainda está disponível no streaming da Disney+ e já foi anunciado que haverá segunda temporada de Loki, mas sem data de estreia, mas pelo menos podemos descobrir se ele foi apagado da linha do tempo e se tudo que aconteceu na primeira temporada foi só uma ilusão do multiverso louco do Loki.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s