“Temporada 1” – Uma obra de ficção, para representar um drama real na sociedade

Precisamos-falar-de-gordofobia

Uma sociedade que estipula padrões, mas ao mesmo tempo diz ser democrática e aberta a qualquer opinião, não passa de uma hipócrita, que usa as pessoas para humilhá-las após que saem de perto, julgando pelo tipo físico, pela classe social, pelo tom da pele, a opção sexual, ou qualquer outra diferença que faz da humanidade essa miscigenação eminente e bela de se ver, sendo cada um a si mesmo, sem se importar do que está ao redor.

O novo livro da autora Vanessa Sap, Temporada 1, ela frisa bastante essa representatividade dos seres humanos, entre a igualdade e o direito de ser quem e como você quiser, sem se importar se com o tamanho das suas calças ou pelo seu jeito de andar nas ruas, podendo agregar à todos, em uma sociedade conexa e compreensiva, onde ninguém sofra pressão por ser quem é de verdade; “Quem quiser que fique magro. Muito magro”; afirma a autora.

Vanessa-5-1

Em uma trama retrata com o trágico 7×1, na Copa do Mundo de 2014, onde pacientes de um Centro de Emagrecimento Ingatori estão assistindo ao jogo, enquanto explicam suas trajetórias de vidas, em momentos ímpares e diferentes, mas todos têm algo em comum, o preconceito descomedido por estarem acima do peso, e das maiores dificuldades que enfrentam diante a uma sociedade dissimulada e arbitrária.

gordofobia

Uma ficção embasada em fatos reais, já que muita gente irá se identificar, com a linguagem congênere transmitida pela escritora, em um fato crítico do qual o Brasil vive, em que 92% da população diz ser contra a gordofobia, mas muita gente ainda é humilhada por esse padrão horrendo que estipulam às pessoas, colocando rótulos e distinções entre cada um, julgando pela aparência ao invés do caráter e o coração.

Vanessa-3-1

Além disso, o livro ainda conta com uma edição multimídia, em que a Vanessa selecionou uma setlist excepcional, de hits que permeiam no decorrer da estória, e podem ser ouvidas, enquanto você lê cada capítulo, dando uma nova diretriz e percepção para a trama.

O livro já encontra-se em algumas livrarias e também, na versão e-Book, lançado em agosto de 2021, pela Editora Labrador.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s