O mundo dos games começa agitado para os fãs da 10ª arte

image host

O ano de 2022 começa pegando fogo para os fãs de vídeo game. A Microsoft (empresa dona do console Xbox) anunciou que comprou a Activision Blizzard, dona de franquias de muito sucesso como Overwatch, Diablo, Starcraft, Call of Duty e muitos outros, pelo valor de US$ 68,9 bilhões. Uma comparação para entender o tamanho da aquisição no mundo dos games, essa compra se assemelha com a Disney comprando a Fox.

Vale ressaltar que essa aquisição é efetuada em meio a escândalos de abuso e assédio sexual dentro da Activision Blizzard. Além disso, a transação ainda precisa ser aprovada pelo processo de validação em órgãos de regulamentação, para assegurar que não tenha o risco de monopólio. Essa já é a segunda grande compra da empresa, que abalou o mercado depois de sua aquisição da Bethesda.

Phil Spencer (que assumiu como CEO da Microsoft Gaming) garante que todos os contratos serão respeitados no que diz respeito a acordos da Blizzard em relação com a Sony Playstation. Com essas aquisições que a empresa vem fazendo, a Microsoft agora é a terceira maior empresa de games.

image host

No final de janeiro, a Sony anunciou a compra da Bungie Games, estúdio responsável pela franquia Destiny. Vale ressaltar que a Bungie foi a responsável pela franquia Halo, mas já não tem seus direitos e não trabalha com ela. A aquisição custou US$ 3,6 bilhões.

A Sony garante que a Bungie continua independente e que seus jogos continuarão multiplataforma. Após essa aquisição, ela anunciou que lançará até março de 2026 dez jogos serviço, o que é uma surpresa já que a empresa é conhecida em seus jogos single player narrativo. Isso mostra a estratégia e o porquê da compra da Bungie (empresa conhecida por seus jogos serviço) pela Sony.

image host

Finalizando esse breve resumo das notícias que mais mexeram com o mundo dos games, a Nintendo, na quarta-feira (09), realizou um direct mostrando várias novidades que estão chegando já esse ano para seu console (Nintendo Switch). Embora a empresa não tenha agraciado seus fãs com mais informações do novo jogo do Zelda, ela mostrou várias novidades para seu console que promete alegrar dos fãs mais antigos aos mais novos.

Pegando alguns destaques da Direct temos novidades como FireEmblem Warriors, entre esses estão Three Hopes, Mario Strikers Battle League, 46 mapas que estão para vir para Mario Kart 8, seus remakes ou remasters de Advanced Wars, Live a Live, Chrono Cross, jogos vindos como Zombie Army 4: Dead War, Lego Brawls e Xenoblade Chronicles 3, que promete finalizar a história da saga Xenoblade Chronicles. Lembrando que teve ainda mais anúncios, mas foram 40 minutos de jogos e dou o destaque para esses. A Nintendo, ainda falou que não tinha interesse em fazer aquisições de estúdios como a Microsoft ou a Sony, mas está trazendo muitas novidades para o seu vídeo game, fazendo do Switch um dos maiores sucessos da empresa.

image host

Como podemos ver, estamos ainda no início do ano de 2022, mas grandes notícias já aconteceram e muitas estão por vir. Posso não saber os próximos passos das empresas, mas uma coisa está bem clara: os jogadores estão muito animados com todas essas notícias e com o futuro promissor que os jogos parecem ter em todas as três principais empresas do mercado.

por Melissa Pinto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s