A 6ª temporada de Peaky Blinders retorna à BBC batendo recorde de audiência

image host

A sexta temporada de Peaky Blinders estreou no último dia 27 de fevereiro no canal BBC, e a expectativa do público foi grande, já que o primeiro episódio contou com uma audiência de 3,8 milhões de pessoas no Reino Unido, sendo a maior de uma série de todos os tempos, igualando-se com o final a temporada anterior, exibido em setembro de 2019.

No primeiro episódio da temporada, intitulado “Black Day“, mostra um Thomas Shelby (Cillian Murphy) mais direto e certeiro, pegando seus inimigos desprevenidos, fazendo as coisas na base do famoso vai ou racha, além disso, vemos um Thomas mais proativo, e com mais iniciativa e resolvendo por si mesmo.

image host

Conforme vai se desenrolando o capítulo observa-se que os personagens vão mostrando mais camadas que vão sendo dissecadas, também voltando a diligência que vemos no Thomas temos isso nos outros personagens como exemplo, a Ada Shelby (Sophie Rundle), que nesta temporada se mostra mais presente a família, podendo “ocupar o lugar” da Tia Poly, sendo como uma autoridade junto aos Shelbys.

image host

Agora, a parte que a maioria está curiosa para saber, sobre como vai ser o desfecho da Tia Poly, temos um enterro bem direto com rituais ciganos e bem comovente, imaginando como seria estar atuando e sabendo que na vida real ela também se foi, dá para sentir as lágrimas. Já que a atriz Helen McCrory faleceu em abril de 2021, aos 52 anos após sua luta árdua contra um câncer.

image host

Em entrevista à NME, o diretor Anthony Byrne disse que algumas cenas das gravações a atriz ainda estava viva, e todos acreditavam que ela retornaria para dar sua despedida, o que acabou não aconteceu, e eles tiveram que dar uma nova diretriz ao desfecho da personagem na série.

Quando filmamos o funeral, Helen ainda estava viva. Rodamos várias cenas nessa época porque estávamos esperançosos de que ela poderia voltar para gravar uma conclusão. Nos dedicamos bastante a isso. Apenas um pequeno grupo da produção sabia o que estava acontecendo, mas a equipe não sabia muito além de que ela estava mal. Eu genuinamente sinto que fizemos um bom trabalho em homenagear Helen e Polly nesse episódio de abertura”, revela o diretor.

image host

A sexta temporada de Peaky Blinders será transmitida semanalmente pela BBC, porém ainda não há data de lançamento no Brasil, que deve chegar após o término dos capítulos no canal inglês.

por Manoel Aberto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s