‘O Balé das Aves Mortas’ – Um romance intrínseco e perturbador, envolto de terror e suspense

image host

Luzia é uma jovem garota sonhadora que vai se envolver numa situação nada confortável em sua vida, trazendo surpresas, suspense e terror, aonde sua inocência será atrocidade envolta de um terror sombrio e aniquilador. Essa é a premissa do primeiro romance lançado pela Editora Skript, autora goiana Larissa Prado, O Balé das Aves Mortas.

Em uma trama surpreendente e sobrenatural, em algum beco do país, acontecimentos rotineiros e árduos sucedem com todos os presentes, mas a desigualdade é mais cruel com aqueles que são mais pobres, assim como é a vida de Luzia, que ainda terá de encarar tensões tenebrosas mediantes a situações horrendas no decorrer do desenvolvimento da obra, com ilustrações produzida por Yuri Perkowski Domingos.

image host

Um drama intenso, repleto de horror e surpresas, que são envolvidas pela forma sutil e precisas de Larissa expressar e desenvolver seu roteiro, envolvendo o leitor em uma realidade distinta e implacável, de uma jornada de loucura e realidade, aonde uma garota tem sua inocência devastada por completo, diante o sinistro que a assola.

image host

Apesar deste ser o primeiro romance dramático da editora, não é o da autora, que sempre esteve engajada na literatura, principalmente de terror, fazendo-a mergulhar completamente neste gênero artístico. Seu primeiro romance, foi o conto Vale dos mortos, para um edital que foi aprovado e publicado em 2016, na antologia Tratado oculto do Horror. Desde então, ela não parou mais, e passou a se entregar, publicando diferentes antologias, novelas e romances, tais como O Rastro da Serpente, Obscuro e A Sombra Vinda das Trevas.

image host

Larissa ainda tem muita influência da literatura latino-americana e seu realismo mágico, por vertentes visuais como a trilhada por David Lynch no cinema e pelo surrealismo nas artes plásticas, além de escritores do insólito como Kafka. Essa bagagem fez com que a escritora criasse seu próprio estilo, inovando, impondo e aperfeiçoando cada vez mais suas referências e formas diferentes para se expressar e narrar suas histórias.

Para conhecer mais sobre a autora acesse @lrsrprd (Instagram), ou então, através do site oficial da editora.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s