Charlie Spring é um jovem garoto tímido, sonhador e inteligente, mas seu jeito introvertido faz com que as outras pessoas façam bullying com ele, deixando mais acanhado e absorto. Além disso, ele é um menino muito apaixonado e fiel aos seus amigos e amores, porém nem todos são assim com ele, e o que acaba chateando ele e o afastando ainda mais de todos.
Até que um dia seu professor o coloca para sentar ao lado de um dos garotos mais populares da escola, Nick Nelson, e de simples colegas de classe, nasce uma amizade inerente e crescente entre eles, que irá se transformar em um verdadeiro amor. Mas, até chegar ao felizes para sempre, muita coisa há de suceder, entre duvidas e descobertas, Charlie e Nick terão de entender muito o círculo social que os cercam, além do mais, Nick ainda vai aprender a se conhecer melhor, e perceber que não existe barreiras para o amor de verdade, basta apenas sentir e viver intensamente, sem precisar de provações e regras para seguir o seu coração.
A série da Netflix, Heartstopper, é baseada na série de quadrinhos da autora Alice Oseman, e remete a essa trama de descobertas e aceitações aliadas as incógnitas que vêm junto com a adolescência, quando mergulhamos num oceano de sentimentos e decisões, que podem mudar nossas vidas para sempre.
A trama busca mostrar esse lado peculiar e sensível das emoções, trazendo distintos debates e apenas uma solução, que é seguir seu coração e seus ensejos mais profundos, sem se importar com ofensas e depreciações de quem não conhece sua essência e particularidade, é sobre viver sem dramas e receios, para ser apernas você e anda mais.
Heartstopper tem produção feita pela See-Saw Films e é distribuída pela plataforma Netflix, estrelado por Kit Connor e Joe Locke, estreou mundialmente em abril de 2022 e desde então, tem sido bastante aclamada tanto pela crítica especializada quanto pelo público.