Os organizadores da CCXP nunca deixaram de demonstrar a essência em difundir e propagar a cultura pop pelo Brasil a fora, além dos pensamentos vultosos de ideias que se tornam grandes e memoráveis experiências para os fãs, interagindo e conectando de forma singular celebrações épicas e excepcionais, condecorando à todos com surpreendentes atrações.
Desde 2014, a cultura pop do país nunca foi tão disseminada e compartilhada com o público, abrindo um leque de oportunidades para expandir e desenvolver ideias incríveis que irão somar e conectar ainda mais a todos, fomentando a indústria e agradando ainda mais os fãs.
Com o intuito de celebrar e condecorar os seguidores das super produções nacionais e ainda, incentivar o fomento significativo cultural junto a sociedade, a CCXP vai lançar em 2022, a primeira edição do CCXP Awards, que irá eleger e apresentar produções notórias da cena cultural, em sintonia inerente com o público.
“A ânsia em aproximar a comunidade dos produtores fez com que nascesse a CCXP Awards, dando relevância para a cultura, e levar ao público uma premiação contemporânea e conexa, para aqueles que realmente consomem essas produções populares e culturais“, comentou Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP.
A premiação chegará para romper barreiras, somar e aproximar os fãs com o que eles mais gostam, mas sem enaltecer ou elitizar a cultura, apenas sendo popular, direto e preciso, sendo um meio pertinente entre o público, a mídia e os produtores de conteúdo. Ainda, a CCXP Awards, deve “difundir as produções nacionais, mobilizando a indústria econômica e criativa, promovendo uma festa intrínseca com os melhores da cultura pop nacional“, completa Fabri.
Será uma promoção envolvente entre produtores nacionais com seu público, dando à eles competência e relevância, que talvez não teriam em um grande festival internacional, aonde o acesso é mais fechado e conciso para adentrar e mostrar sua originalidade e essência artística sob suas produções, dando mais visibilidade e impactando diretamente nas produções de conteúdo audiovisual do país.
“Impactar os produtores, para que eles ganhem notoriedade não apenas no lançamento, mas que sejam significativos e sejam pautas pelo menos uma vez por ano”, disse Roberto enaltecendo a importância da premiação junta a indústria criativa e cultural do país.
Porém, a CCXP Awards não deve ser um anexo do festival CCXP, e sim algo integrado, com um corpo especializado em suas áreas, que irão palpitar e selecionar com veemência e precisão cada obra indicada, mostrando o verdadeiro contexto em fazer e produzir com originalidade o âmago de ser épico no que faz.
Talvez seja isso que falte pros eventos: uma ponte pra tornar as coisas nerds / geek / otaku realmente populares. A ver!
CurtirCurtir