O primeiro romance de Alice Oseman tem uma nova edição pela Editora Rocco

Um-ano-solitario

O primeiro romance da Alice Oseman, mesma autora da série Heartstopper, sucesso da Netflix, agora em nova edição, a obra Um Ano Solitário está sendo relançado pela Editora Rocco. A obra, apresentou a jovem escritora britânica ao público quando tinha 19 anos, mostrando seus múltiplos talentos na escrita e na ilustração.

O livro retrata o que é ser um adolescente nos dias de hoje e a falta de motivação que há no espaço escolar, além dos transtornos alimentares e psicológicos e a internet como espaço de fuga – que se somam às tradicionais paixões escolares e dramas familiares.

alice-oseman

O livro Um Ano Solitário foi em lançado em 2018 e conta a história de Tori Spring, um adolescente que não aguenta mais ir para o colégio, mas adora ouvir música e escreve em seu blog todos os dias sobre seu pessimismo crônico. Escrever em seu blog é o que motiva a levantar da cama e seu irmão Charlie, que está se recuperando de um distúrbio alimentar.

Mas até que um dia, enquanto seguia uma trilha de post-it que a levava de seu armário na escola até o laboratório de informática, em uma sala deserta, havia uma mensagem sobre o grupo um misterioso grupo chamado “Solitaire”, em referência ao jogo de cartas “Paciência”, com o qual a adolescente costuma passar o tempo durante o recreio e horários vagos. Também nesse dia, ela conhece o sempre esfuziante Michael Holden, aluno novo na escola, que parece determinado em tornar-se seu amigo.

content

O Solitaire é um grupo que promove jogos e brincadeiras em toda a escola, tornando progressivamente perigosas, que é relacionado cada vez com os dilemas da vida de Tori. Para solucionar o quebra-cabeça que se forma, o adolescente vai descobrir que precisa mais dos amigos e familiares do que gostaria de reconhecer.

Um Ano Solitário é uma resposta da Alice Oseman para personagens como Holden Caulfield, de O Apanhador no campo de centeio, e Charlie, de As vantagens de ser invisível. Um livro sobre amizades, descobertas e sobre aprender que uma pessoa pode mudar tudo.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s