Feira do Livro traz uma vasta programação literária a céu aberto em São Paulo

0cec392c8310b87c7612da13918a115e

A Feira do Livro gratuita em São Paulo chama atenção por conta do acervo de variedades, em um evento que vai acontecer na próxima quarta-feira dia 08 na Praça Charles Miller.

O evento vai acontecer em frente ao estádio de futebol Pacaembu em São Paulo, vai até o dia (12) e vai contar com 120 editoras diferentes com mesas de conversa e bate papo com autores, com 55 convidados especiais. A feira vai contar com diversas programações ao longo dos cinco dias de evento como: Tenda de Autógrafos, Medições de Leitura e Batalha de Poesia Slam.

Organizado pelo editor Paulo Werneck e o Arquiteto Álvaro Razuk, essa é a primeira edição da feira do livro gratuita e serve como termômetro para aprovação de futuras novas edições. Entre os nomes confirmados para comparecer ao evento estão Ailton Krenak, Djamila Ribeiro, Drauzio Varella, Hanna Limulja, Jeferson Tenório, Marcelo D’Salete, Mia Couto, Preta Ferreira, Roberta Estrela D’Alva, Sidarta Ribeiro e o médico nacionalmente famoso, Drauzio Varella.

a-feira-do-livro-910x476

Esses são alguns dos nomes irão compor as mesas literárias com rodas de bate papo sobre diversos assuntos, uma parte da programação para aproximar o público dos autores de obras literárias com relevância social de interesse comum dos participantes.

O evento tem como inspiração feiras semelhantes que acontecem em outras partes do planeta como: Lisboa Portugal e Madrid na Espanha. Onde os livros são expostos nas ruas, praças e parques da cidade com maior movimentação e circulação de pessoas.

O local da feira é o estacionamento do estádio, normalmente usado como estacionamento, mas durante os dias do evento será ocupado por tendas das editoras que colocarão seus livros espalhados por toda extensão da área.

Pacaembu-Foto-Marcos-Lopes

A abertura vai acontecer às 15 horas do dia 08 e vai contar com convidados internacionais para compor a banca de debate e mesas literárias. O evento ainda vai contar com a participação de um grupo de Slam de Poesia, responsável por abrir a feira.

Enquanto as mesas de debate terão temas variados sobre direitos humanos, ciências e política, os temas vão se repetir durante todos os dias de feira, e vai ser dividido entre o palco localizado na praça e ao ar livre por locais da feira.

Mais informações: Instagram

por Daniel Guimaraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s