Ms. Marvel chega integrando o MCU em uma conexão significante e expressiva

Ms-Marvel-Principal

Ms. Marvel chega para da mais vigor e frescor ao Universo Marvel, trazendo suas origens, essência e referências, para introduzi-la por completa ao MCU e integrar a super-heroína com seus poderes mágicos e autênticos que surpreenderam à todos desde a primeira aparição deles, sendo bem recebido e aceito como um legado de família.

Na série criada para o Disney+ por Bisha K. Ali, mostra Kamala Khan, uma adolescente que vive uma rotina comum em Jersey City, uma aficionada por quadrinhos, principalmente pela personagem Capitã Marvel, ela sempre sonhou em ser como sua heroína favorita, até que um dia sua avó paquistanesa envia uma caixa cheia de coisas à sua mãe, e entre essas bugigangas, há um bracelete que mudará sua vida por completo, transformando a jovem menina na super-heroína que ela sempre desejou.

ms-marvel-serie-890x466

Porém, os poderes que ela absorver com o uso do bracelete renderá numa responsabilidade muito grande, já que com ele, o passado de sua família virá a tona, e um segredo até antes sinuoso virá a tona e revelará uma verdade intrínseca sobre o desaparecimento de sua bisavó Aisha, ocasionado no encontro com um grupo de seres aprimorados conhecidos como Clandestinos, ou Djinn, liderado por Najma, no início ela se aproxima de Kamala pedindo ajuda para voltar para seu mundo, em que a jovem nega de princípio, o que gera um conflito eminente de uma conexão ímpar com Aisha, o que faz com ela já ao Paquistão e conheça um lado distinto e significante sobre sua origem em Karachi.

Ao chegar lá, ela conhece o grupo dos Adagas Vermelhos, que de antemão ela pensava ser dos Clandestinos, quando ela descobre que tanto um quanto o outro, estão tentando quebrar o Véu de Noor – onde os Djinn foram exilados por anos – , porém quebrar este elo, é colocá-los em domínio no mundo humano, fazendo-os assumir o controle. Ainda assim, o líder dos Adagas Vermelhos, Waleed, a treina e ajuda a controlar seus poderes, mas logo após ele é morto por Najma, que logo enfrenta Kamala e num golpe acidental, esbarra seu punhal na pulseira e a envia direto para a partição.

Ms-Marvel-Train-Vision

A partição era uma divisão social, aonde muçulmanos tentavam fugir da Índia, que estava sendo encolhida culturalmente e socialmente pelo domínio britânico, então, Aisha e seu marido Hasan, que era um ativista da independência indiana, fogem de trem com a pequena Sana (avó de Kamala), mas Najma aparece e tenta tirar a pulseira dela, mas como Aisha havia entregado à sua filha, um trágico assassinato aconteceu, e o que ela pode fazer, foi se conectar com o bracelete, foi onde apareceu Kamala, que serviu de guia para que sua avó chegasse até seu pai através da projeção das estrelas, a jovem heroína percebe que ela foi a maior responsável para reunir Sana e Hasan.

ms-marvel

Retornando ao presente, Kamala pede ajuda para Najma fechar o véu, mas ela se recusa imensuravelmente, e prefere morrer ao ter o apoio verídico da jovem, porém antes dela se sacrificar, ela transfere seu poder a Karam, que meio desnorteado, vai para casa de Bruno, onde causou um tremenda catástrofe usando seus novos poderes e quase destruindo todo o bairro.

Kamala tenta explicar para sua família sobre sobre seus poderes, quais eles aceitam muito bem, sua mãe até fez sua roupa de super-heroína, que ficou perfeita com a máscara que Bruno havia feito para ela. Porém, agora haviam dois seres inumanos pela cidade, e a agente do FBI ordena que os caçam a qualquer custo. Mas seus amigos estão prontos para ajudá-los, apesar de alguns contratempos, Kamala consegue fazer com que Karam retorno a Karachi, aonde ele encontra Kareem, e talvez seja uma nova maneira dos Adagas com os Clandestinos fecharem por completo o portal.

msmarvfather

Enquanto em Jersey City, Kamala finalmente se assume como uma super-heroína, mas ainda e chamada de “Menina da Luz”, e através de uma conversa com seu pai explica a origem de seu nome, e a tradução dele em inglês, o que anima a garota, pois fica justamente Marvel, então ele a chama pela primeira vez de Ms. Marvel, aonde ela acata de bom grado e dedicação, ainda mais porque lembra as primícias do nome da sua super-heroína favorita, Capitã Marvel.

Desde então, Kamala passa a atentar como Ms. Marvel e a salvar o mundo, com seus genes mágicos e poderosos, que chegou para desvendar enigmas sobre seus poderes e sua sua herança paquistanesa, em uma conexão inerente e veemente entre a magia e a realidade, compartilhar com pleno apoio e dedicação junto aos seus familiares e amigos.

ms-marvel

Em suma, Ms. Marvel mostra uma representatividade intrínseca ao MCU, colocando um elo entre o Oriente e o Ocidente, entre culturas, haveres e cumplicidade, em que apenas a confiança pode trazer a resposta da qual buscamos, quebrando paradigmas e adentrando num universo ímpar e significante, que pode acarretar num destino ainda mais demasiado, daquele já existente.

Ms-Marvel-3-830x450

Infelizmente não haverá segunda temporada da série, mas Ms. Marvel irá retorna em The Marvels – que está previsto para estrear em 2023 nos cinemas -, aonde finalmente irá trabalhar junto com sua super-heroína favorita, a Capitã Marvel e também com Monica Rambeau.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s