FIQ 2022 – O maior evento de quadrinhos da América Latina retoma às atividades com uma extensa programação e atividades

2206-FIQ-banner-pbh2

Um dos maiores eventos de quadrinhos independentes latino-americano retorna de forma presencial no próximo mês, com muitas novidades, interações e atividades para jovens, adultos, crianças e profissionais do setor.

A 11ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, está com uma extensa programação totalmente gratuita dedicado ao gênero, com o tema “Quadrinhos e o mundo do trabalho”, o FIQ BH 2022 reúne artistas locais, nacionais e internacionais, que participam de diversas atrações.

A curadoria esse ano é da jornalista e quadrinista baiana Amma e do psicólogo mineiro e pesquisador da representação social do feminino em histórias em quadrinhos Lucas Ed. O FIQ-BH acontece entre os dias 3 a 7 de agosto, no Minascentro com uma extensa programação que inclui oficinas, exposições, sessões de filmes, mesas de artistas, feira de quadrinhos, debates, sessões de autógrafos, duelos de HQs, rodada de negócios, entre outras, durante os cinco dias de festival.

bh-not-FIQ-BH-Ricardo-Laf-Divulga-o

Neste ano serão 189 mesas irão compor a feira de quadrinhos, com exposições e venda de publicações e produtos de quadrinistas de todo o Brasil, mas claro sempre seguindo os protocolos sanitários vigentes em Belo Horizonte de combate à Covid-19.

A abertura do FIQ acontece a partir das 17 horas da quarta-feira (3), e contará com a presença dos curadores, quadrinistas, parceiros e autoridades. Neste ano o evento irá destacar a importância do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte nas políticas públicas desenvolvidas pelo município para o setor, além da valorização e crescimento dos quadrinhos no Brasil.

imagem-destacadas-pro-blog-1

O FIQ-BH é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Instituto Lumiar com o apoio da Casa Fiat de Cultura e da Casa dos Quadrinhos, e parceria do Minascentro, SEBRAE Minas, Aliança Francesa e Embaixada da França no Brasil.

Serviço
11º Festival Internacional de Quadrinhos [FIQ-BH]
Quarta a sexta-feira, das 9h às 21h;
Sábado e domingo, das 10h às 21h
Entrada gratuita
Local: Minascentro
Endereço: Av. Augusto de Lima, 785 – Centro
Belo Horizonte – MG

Mais informações acesse os endereços abaixo:

Site | Instagram | Facebook | Twitter

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s