Saros 136: Eclipses solares unindo a humanidade através dos tempos pela luta da sobrevivência

Sem-t-tulo

Saros 136 é uma obra de ficção que gira em torno de vários eclipses solares totais que fazem parte de um ciclo que em astrofísica chamamos de “séries SAROS”. Assim mostrando que nos faz humanos, é a consciência pois desde 1865 quando o começa a trama os seres humanos buscam por sua sobrevivência no mundo.

Desde então passando por todos os anos – 1919, 2045 e 2135 a espécie humana ainda vive uma luta constante para sobreviver e reinventar no mundo. Um livro em quadrinhos que remete a astrofísica, tendo a finalidade de estimular um pouco sobre o interesse por alguns eventos que são citados na HQ.

2bb3f6eb-811f-4c62-ae7f-f4bcb30d06ce

Porém sem obrigar ninguém a gostar de ciências, muito menos pelos fatos históricos reais, tampouco transformar um mero quadrinhos em uma apostila de astrofísica. Mas sim, estimular as pessoas a terem curiosidade à esses assuntos através dos quadrinhos, convidando o leitor adentrar no mundo da ficção científica, em uma mescla pincelada com a religião, sem preconceito algum.

Saros 136 é uma HQ que traz personagens à primeira vista desconectados, mas unidos por uma missão que eles mesmos desconhecem – garantir um mundo para os nossos descendentes

ioannis-fiore-29

A obra tem o roteiro de Alexey Dodsworth, um autor de livros e HQs de ficção científica e fantasia, que dedica-se ocultamente à prática da feiticeira. A arte foi feito pelo paulista de Campinas, Ioannis Fiore já ilustrou diversas coletâneas da editora Draco, como Demônios da Goetia, além de participar da Space Opera.

ioannis-fiore-44-e-45

A HQ foi lançada em 2021, pela Editora Draco, mas devido a pandemia só agora os autores estão podendo divulgar com precisão a obra, que será um prato cheio para quem gosta de ficção e fantasia, pois é uma viagem no tempo em que cinco histórias se cruzam em espaço-tempo, portando encontrar a última chance de sobrevivência para a humanidade.

O livro está disponível na site da Editora Draco e também através dos autores Alexey e Ioannis.

ioannis-fiore-40

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s