Pinóquio – O menino de madeira ganha adaptação em live-action no Disney Plus

285615345-5502629366436087-768464877817252221-n

Estreou streaming do Disney Plus, mas uma live-action de um clássico conto da Disney, Pinóquio, que trouxe a magia e emoção do travesso boneco de madeira, em uma história similar da animação. Apesar da versão italiana do diretor Matteo Garrone, ter sido mais impactante, apesar de menos musical, porém mais próximo à versão original. Com o roteiro um fraco, o longa foi salvo pela atuação dos personagens, os efeitos especiais e as canções supriram essa lastima, dando mais dinamismo e emoção à cada cena.

pin-243-quio-p-244-ster-1-26abf6c7

O filme é uma adaptação CGI/live-action do filme homônimo de 1940, ele próprio baseado no livro italiano As Aventuras de Pinóquio, de Carlo Collodi. As filmagens de Pinóquio aconteceu na Toscana, Itália, sob o título provisório de Maestro e a trilha sonora é de Alan Silvestri e Glen Ballard que escreveram novas canções para o projeto, e também inclui canções do filme original.

pinoquio-imagens-12

Um dos personagens que teve uma presença marcante foi o Grilo-Falante, que é na história, não foi esquecido como em outras adaptações que já teve de Pinóquio, dando mais aproximidade com a animação. Outra personagem que trouxe magia a longa, foi a Fada-Azul, que apesar de uma aparição rápida, nos emocionou com sua cantoria doce e voz calma e serena.

Pinoquio-e-Fada-Azul

O Geppetto e o Pinóquio no começou do filme parecia que não teriam muita conexão, mas no desenrolar da história foi tendo uma proximidade tão forte quanto no clássico em desenho. Além da atuação de Hanks com o boneco ter sido fantástica. Mas o melhor da história foi o Cocheiro, interpretado pelo Luke Evans que tem o feling para fazer personagens canastrão em contos de fadas.

pinoquio-imagens-13

Pinóquio é um clássico que todos deveriam assistir, pois mostra que o amor e a verdade, são essenciais para vivermos bem e com a consciência tranquila. Um filme ideal para o mundo caótico, injusto e mentiroso que estamos vivendo atualmente. Pois a obediência, respeito e o amor são a chave para uma vida completa e repleta de harmonia para viver em sociedade.

305460771-2493621614113017-5690065279135862516-n

A live-action está disponível no Disney Plus, com direção de Robert Zemecks, e o elenco estrelado por Tom Hanks como Geppetto, o entalhador solitário que constrói e cria Pinóquio como se ele fosse seu filho verdadeiro, Benjamin Evan Ainsworth como Pinóquio, o boneco de madeira esculpido pelo velho marceneiro e transformado em um boneco vivo pela Fada Azul, Cynthia Erivo como A Fada Azul, Joseph Gordon-Levitt como Jiminy Cricket, o alegre, inteligente e engraçado cricket, que atua como “consciência” de Pinóquio e Luke Evans como O Cocheiro, proprietário e operador da Pleasure Island.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s