BGS Jam traz novidades surpreendentes, para essa edição da competição

bgs-jam-2019

A Brasil Game Show há mais de uma década difunde e fomenta a cena da décima arte no país, trazendo novidade e integrando o público à feira, que transcende em interatividade e espontaneidade a cada edição realizada. Dentre esses fomentos, a feira busca incentivar produtores e programadores a compartilharem suas ideias e projetos com o público, lançando assim o BGS Jam.

O BGS Jam Banco do Brasil está de volta à 13ª edição do evento, ainda mais inclusivo e imersivo, com novidades singulares e exclusivas na maior feira de games da América Latina, trazendo uma maratona de desenvolvimento de games disputada por estudantes terá, pela primeira vez, 72h de duração e, dará aos participantes a oportunidade de apresentar seu trabalho por mais tempo a um público de centenas de milhares de pessoas.

Além do entretenimento, é muito importante para a BGS promover o desenvolvimento de projetos criativos que demonstrem o potencial da nossa indústria e apresentem resultados concretos para os visitantes do evento”, explica Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show. “Para os participantes, ter seus trabalhos expostos também a diversos players do mercado, inclusive estúdios, é a chance perfeita para iniciar carreira no setor com o pé direito. Com o fundamental apoio do Banco do Brasil, tenho certeza de que teremos uma grande maratona esse ano”, completa Tavares.

unnamed

As inscrições para participar do Jam começa a partir do dia 25 de setembro, onde serão escolhidas dez equipes de três integrantes cada, com idade superior a 18 anos, que podem ser estudantes de cursos de graduação, especialização ou pós-graduação. Após escolhidos os times, a competição começa no dia 06 de outubro, que a organização irá revelar o tema do qual as equipes deverão desenvolver seus jogos, que será concluído até dia 11 , e no último dia do evento, os vencedores serão anunciados na BGS 2022.

Será uma disputa em tempo real, em que o público acompanhará os participantes que estarão confinados em uma sala de vidro por 72 horas, sendo avaliados por especialistas e fãs de jogos eletrônicos, dando oportunidades dos times apresentarem suas ideias e projeções envolto nessa área, difundindo ainda mais a cena no país.

A BGS Jam Banco do Brasil é uma das muitas ativações do BB na Brasil Game Show. O desafio corrobora com o objetivo do Banco em fomentar os esportes eletrônicos no país, um mercado que segue com potencial de crescimento e de alavancar novos negócios. Além disso, é a oportunidade que os estudantes têm de mostrar seu potencial ao mercado de inovação”, comenta Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil.

BGS-2017-INGRESSO-COMPRAR-PROMOCAO-CHAMADA

A premiação ainda contará com uma disputa do prêmio de a partir de R$ 10 mil reais em cotas de consórcio oferecidas pela BB Consórcios e ingressos VIP para a edição de 2023 da BGS, totalizando mais de R$ 30 mil em prêmios.

A BGS 2022 acontece nos dias 06 a 12 de outubro, no Expo Center Norte, promete ser ainda mais grandiosa quão as edições passadas, ainda mais após dois anos sem acontecer presencialmente, o evento retorna intenso e repleto de novidades, convidados e uma programação ímpar.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s