Caleidoscópio – A aposta da Netflix que irá revolucionar a forma de assistir streaming

maneiras-para-assistir-caleidoscopio-scaled

A Netflix continua revolucionando o mercado de streaming com suas últimas produções, e lançou no dia 1° de janeiro de 2023 a série Caleidoscópio, uma produção original da plataforma. Esta nova série promete ser um grande sucesso trazendo uma experiência visual inovadora.

Quer descobrir o que torna esta série a aposta certa da Netflix; e por que você deveria assistir?

Continue rolando a tela e cuidado com os spoilers. Com um enredo intrigante e surpreendente, Caleidoscópio trará à tona um novo tipo de suspense policial, sendo capaz de prender a atenção do público de uma maneira única do começo ao fim.

caleidoscopio3-crop1672585042331-jpg-1624932088

A primeira temporada da série foi completamente projetada para não ser linear, sendo possível que o espectador possa assistir a cada um dos episódios em qualquer ordem, existindo a possibilidade de acompanhar a história do roubo em qualquer um dos períodos, do passado ou futuro dos personagens.

A grande aposta trás episódios que não são numerados, em vez disso, eles recebem o nome de uma cor diferente e são embaralhados em ordens distintas pela Netflix de cada assinante. O episódio Preto, por exemplo, é um breve explicador do conceito da série e será o primeiro, enquanto o Branco, ao final da temporada, deve ser o último por recomendação do criador.

caleidoscopio-2

Os episódios: Amarelo, Verde, Violeta, Laranja, Vermelho, Rosa e Azul, são os intermediários, os que contribuem com o quebra-cabeça, podem ser assistidos em qualquer ordem, e ainda assim, ajudam a contar uma história coerente. Ao final do artigo deixarei a sequência da ordem cronológica do acontecimentos.

A série é criada e produzida por Eric Garcia, a produção executiva da série contou com a colaboração de Ridley Scott, David W. Zucker, Jordan Sheehan, Fred Berger, Brian Kavanaugh-Jones, Justin Levy e Russell Finea. As produtoras Scott Free Productions e Automatik Entertainment formaram juntas uma coprodução com a Netflix para as filmagens, que se iniciaram cinco dias após o anúncio da plataforma.

caleidoscopio-004-1024x688

A trama se desenvolve ao longo de 25 anos, e conta em cada episódio um ponto diferente da linha do tempo. Ao longo dessa jornada, acompanhamos um grupo de ladrões profissionais que tentam realizar o que é chamado de “O maior roubo da história”. O objetivo deles é roubar um cofre aparentemente impenetrável… ou pelo menos, era o que eles acreditavam.

O ousado plano é executado durante a passagem do Furação Sandy em 2012, fato real que atingiu toda a costa leste dos Estados Unidos, incluindo a cidade de Nova York, que é um dos principais cenário da narrativa. Para executar esse plano com perfeição, os ambiciosos ladrões precisarão despistar uma forte equipe de segurança corporativa e o FBI para conseguirem por a mão em 70 bilhões de dólares em títulos.

kaleidoscope

Com os episódios misturados, tudo se torna um grande mistério, dando uma certa curiosidade ao público para querer descobrir o que aconteceu com o articulado roubo. Cada um deles revela uma peça do quebra-cabeça, e o espectador monta a compilação pouco a pouco para dar sentido aos eventos.

Suposições, mentiras e reviravoltas fazem parte dessa trama surpreendente e um segredo é revelado ao final da primeira temporada. A série tem um final um tanto inesperado e deixa algumas pontas soltas… será que uma continuação nos aguarda?

caleidoscopio-serie-netflix-09

Enquanto isso, você pode assistir os sete primeiros episódios de Caleidoscópio, e saiba que aplicando matemática existem 5.040 combinações diferentes, deixando o oitavo e último, o Branco, fora dessa conta. Avance ou volte ao passando se aventurando como preferir na imersão incrível que a série proporciona ao público.

Abaixo, segue a ordem cronológica dos acontecimentos na série:
Violeta: 24 anos antes do roubo
Verde: sete anos antes do roubo
Amarelo: seis semanas antes do roubo
Laranja: três semanas antes do roubo
Azul: cinco dias antes do roubo
Branco: o roubo
Vermelho: a manhã após o roubo
Rosa: seis meses depois do roubo

por Larissa Cardoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s