A Garota Alemã escrita pelo jornalista premiado cubano Armando Lucas Correa, editor da revista cubana Tablas, além de ser o principal porta-voz da revista e aparece regularmente em programas de TV americanos, ingressou na literatura com essa obra do Holocausto judeu na Segunda Guerra Mundial, em um livro dramático, tocante e extremamente profundo, que toca o coração e alma dos leitores, emocionando em uma história com uma escrita impecável.
O livro baseado em fato real, é um romance a bordo do famoso transatlântico St. Louis, em que uma garota de 11 anos e mais 936 refugiados judeus fogem da Alemanha Nazista, em Berlim de 1939. O nome dessa menina é Hannah Rosethal, que sempre teve uma vida de contos de fadas, em que passeava no parque e brincava com seu melhor amigo Leo Martin.
Mas depois que a guerra começa na Alemanha, as ruas começam a se encher de nazistas, em que o faz a população a sair daquele inferno, então eles entram no St. Louis, um transatlântico que pode propiciar aos judeus uma travessia segura para Cuba. Mas logo as circunstâncias da guerra mudam e o navio que era sua salvação agora parece ser a sua sentença de morte.
Anos mais tarde, já nos Estados Unidos, em 2014, Anna Rosen de 12 anos, recebe um misterioso envelope de Hannah, a tia-avó que criou o pai falecido. O conteúdo do envelope inspira Anna e a mãe a viajarem a Cuba para conhecer Hannah e descobrir a verdade sobre o trágico passado da família.
Uma obra para os apaixonados de uma boa história de guerra, que faz uma reflexão aos nossos próprios erros enquanto sociedade e como as atitudes podem marcar a vida de gerações que sofrerão com as feridas causadas diretamente na alma de seus antepassados.
O livro A Garota Alemã foi lançado em 2017 no Brasil, pela Editora Jangada, e contém 408 páginas de uma história emocionante de uma época sofrida, toda a sociedade passou, principalmente os judeus, que deixou marcas não só no mundo, mas principalmente nos sobreviventes da Segunda Guerra Mundial. Essa obra de estreia de Armando Lucas pode ser encontrado em diversas livrarias e também no site da Amazon.
A humanidade precisa evoluir para eliminar – execução sumária – de líderes que fomentam guerra
CurtirCurtido por 1 pessoa