Kiko Pissolato conta como se preparou para estrelar o anti-herói nacional nos cinemas

o-doutrinador
Foto: Divulgação

O longa baseada na HQ do quadrinista Luciano Cunha, O Doutrinador, estreou no final de 2018, recebendo elogios ímpares de crítica e de público, mostrando uma produção nacional pouco explorada por aqui, apresentando o anti-herói e justiceiro contra os corruptos e a corrupção.

O filme é uma produção da Paris Entretenimento e da Downtown Filmes, e conta com Kiko Pissolato no papel principal, com muita luta, justiça e determinação pelos direitos dos cidadãos.

57170600-414640545994528-6046172913101438976-n
Foto por Patrícia Visconti
57674265-464990390975012-3251673882435780608-n
Foto por Patrícia Visconti

Pissolato como muitos atores, foi encontrando pela produção da película através de testes, mas ele conheceu a HQ de Luciano, através de um amigo em comum, além de ser um fã assíduo de quadrinhos, principalmente de ação, em que o próprio ator cresceu lendo e assistindo produções de heróis e de ação, então foi algo fácil adaptar para essa rotina heroica nas telonas. Foi só relembrar das suas grandes influências cinematográficas, tais como Sylvester Stallone, Jean-Claude Van Damme, Steven Seagal, séries e filmes no universo da Marvel, DC comics, além de outras inspirações vindas do Tokussatu, como Power Rangers, Changeman, Jaspion, entre outras, sendo uma preparação que Pissolato obteve ao longo da vida, era algo esperado por ele, e que o aproveitamento foi 100%, pois sua dedicação árdua em mostrar um herói nacional no cinema era única.

Kiko se preparou fielmente para incorporar ao seu personagem, fazendo aulas de luta russa e dispensando até mesmo o dublê, para que as cenas ficassem ainda mais reais a cada tomada.

O êxito da película foi resultante que “o Brasil já enxerga uma possibilidade através de O Doutrinador em novas produções; De que aqui a gente também pode fazer, apesar da distância desumana em meios de orçamento, mas é um risco que alguém tem que fazer e dar a cara a tapa para começar“, comenta Kiko. Além disso, “o brasileiro é um povo que para tudo se da um jeito, e não há a menor dúvida de que será uma abertura de portas para outras produções vindas dos quadrinhos nacionais“, completa o ator.

Tanto que o próprio Universo Guará já prepara uma gama de novas produções dentre essas a HQ Penélope, uma trama um pouco tensa, mas que está interligada com O Doutrinador, já que os temas abordados neste quadrinho, mesclam com a sujeira da política. O roteiro desta obra é de Gabriel Wainer e da Kika Hamoui, que empresta sua voz à Penélope, mostrando que violência na vida de uma mulher é a rotina. Além de outras que irão ganhar as telonas ou telinhas!

58372983-440710966695831-3837466516341653504-n
Foto por Priscila Visconti

Como foi com o Doutrinador, que além do sucesso extraordinário nos cinemas, ele ainda virou um produto multimídia, com aplicativo de games, card games, bonecos, camiseta e uma série de TV, no canal Space, que deve estrear no segundo semestre de 2019. E claro, como já anunciado pela Paris Entretenimento, O Doutrinador vai ter continuidade, sobre o desenrolar desta corrupção exacerbada que contamina a nação, e o nosso herói têm de lutar e mostrar quão até mesmo o nosso famoso “jeitinho brasileiro” é injusto e vicioso.

osdefernsores-e1533138346596-750x380

Kiko ainda completou que dentre os seus super-heróis favoritos, adoraria ver um crossover entre O Doutrinador junto com Os Defensores, apesar do herói brasileiro não ter poderes, mas alguns dos problemas enfrentados pelo quarteto, são semelhantes aos que o Doutrinador combate por aqui. Já imaginou que legal seria?

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s