Loja de Unicórnios é um filme lúdico, cheio de magia e emoção

20190322-unicorn-store

Estreou algumas semanas atrás o primeiro filme dirigido, co-produzido e interpretado pela atriz norte-americana Brie Larson, para refrescar a memória de alguns nerds de plantão, a Capitã Marvel do longa, que estreou em março desse ano de 2019, mas não é desse filme que iremos falar, mas sim de Loja de Unicórnios, que estreou no começou de abril, sendo uma sucesso entre as meninas. Afinal, quem nunca sonhou em ter um unicórnio na vida?

Esse é o sonho de muitas meninas por ai, assim como a jovem mulher Kit, de 30 anos, que após se ver derrotada na vida, pois ela não conseguia emprego, todo mundo a achava louca, por pensar diferente e seu eterno sonho é de viver em um mundo colorido, com unicórnios e arco-íris.

Esse filme é a mais pura realidade de muitas pessoas, que tem medo de virar adulto, pelo simples fato de deixar para traz a vida mágica, colorida e infantil, que existe na cabeça das crianças.

Pois o mundo dos adultos, não é nada de divertido e colorido, já que é sempre cético, sério e sem magia, com cores sóbrias e pensamentos que tudo visa em dinheiro, poder e uma vida socialmente politicamente correta, em que tudo tem que haver regras para se viver.

Loja-de-Unicornios4

Mas Kit, apesar de já ter 30 anos, não pensa que a vida pode ser assim, por isso que na sua apresentação de seu trabalho temporário, ela inova e coloca muita cor, fazendo referências do limpar a casa, com o limpar a vida e a alma, para nos libertar de todo aquele marasmo que a vida adulta tem. Por isso ela coloca muita cor, imaginação, da uma nova cara, mas como adultos que pensam como adultos, não entende essa lógica, ela acaba se demitida de seu emprego.

A fazendo a ficar mal, pois o pessoal da empresa faz deboches de Kit, do mesmo jeito que seu professor da faculdade de arte, fazia com ela, a fazendo a ficar mal e se achando uma idiota em querer um unicórnio e quase acaba desistindo de conseguir seu sonho.

Mas é ai que ela é o vendedor da loja de ferramentas o Virgil, passam horas, dias, semanas, juntos construindo um estabulo para o unicórnio, eles acabam virando melhores amigos, que através dessa amizade, Kit descobre uma paixão por Virgil. O jovem rapaz, termina o estábulo e decora-o com todos os itens que Kit jogou fora, quando ela estava em baixa, querendo desistir do estabulo.

Porém a história poderia acabar que Kit fica feliz da vida com o Virgil e também com o unicórnio, mas na vida, temos que escolher apenas uma opção para podermos seguir a diante, não querendo dar spoiler, mas só falo uma coisa Kit vai tomar uma decisão muito adulta em sua vida.Loja-de-Unicornios

Ela fica encantada quando vê aquele unicórnio todo branco, com um grande chifre e uma aura muti-colorida, que irradiava todo o salão da Loja de Unicórnios, fazendo com os olhos da jovem brilhava e todo seus sonhos de crianças vinham atona como um filme de boas lembranças.

O filme Loja de Unicórnio que estreou na Netflix no dia 5 de abril, é uma comédia, com fantasia e drama que conta com um grande elenco como Brie Larson (em sua estréia como diretora) de um roteiro de Samantha McIntyre. É estrelado por Larson, Samuel L. Jackson, Joan Cusack, Bradley Whitford, Karan Soni, Mamoudou Athie, Mary Holland e Hamish Linklater.

O longa está disponível no streaming da Netflix, para quem quiser assistir e viajar no mundo mágico, colorido e com unicórnio, fazendo qualquer adulto virar uma eterna criança, até mesmo aqueles que tem a mentalidade de adulto, que não acredita nessas coisas de magias e encantos.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s