O primeiro Fuzuê Nerd SP foi marcado por muita simpatia, nerdice e divulgação dos artistas independentes do cenário atual

IMG-0117
Foto por Priscila Visconti

Aconteceu neste feriado do dia 15 de novembro, o primeiro Fuzuê Nerd, que foi organizado pelo advogado e editor da editora Skript, e um dos sócios da Comic (Con) Floripa, Douglas Phillips, que trouxe pela primeira vez para a capital paulista, com muita muita diversão, interação com grandes artistas e autores do cenário independente, um evento democrático e para todos, principalmente para quem é apaixonado por quadrinhos independentes, ficção, fantasia e terror.

IMG-0100
Foto por Priscila Visconti

O Fuzuê Nerd SP, aconteceu no centro de São Paulo, no espaço do Novotel Jaraguá, em que estava bem organizado e atrativo, divido em três salas que eram a Sala Fuzuê Nerd, Fuzuê Pop e o Auditório Principal, que ficava no fervo do Artists’ Alley, que contou com artistas desde os gaúcho Guilherme Smee, Gustavo Borges, o grande quadrinista Daniel HDR, entre outros da região do Sul do país.

Mas claro que os artistas paulistanos também estavam em peso como a Bel Pardal, Walter Junior, Mario César, Jefferson Costa, Rafael Calça, Edson Bartolotte, Lexy Soares, Laudo Ferreira, Marcatti, entre tantos outros que abrilhantaram o evento, com suas artes, além do grande premiado e mestre dos quadrinhos nacionais junto com o Marcelo D’Salete, que não estava, mas o Marcello Quintanilha marcou presença na feira e com direito a mesa no Artists Alley, isso é bastante raro acontecer, devido sua agenda atarefada.

IMG-0200
Foto por Priscila Visconti

Além de grandes nomes do cenário de podcast, youtuber, sites especializado nos quadrinhos, como a equipe do Pipoca e Nanquim, o pessoal do Mansão Wayne, as meninas do Minas de HQ, que também fizeram parte não só dos painéis do Fuzuê Nerd, mas também da organização do evento, convidando os artistas e organizando o cronograma das palestras que teve durante todo o tempo do Fuzuê.

IMG-0069
Foto por Priscila Visconti

O público recebeu muito bem esse evento, propagando e repercutindo ainda mais sobre ele, assim os organizadores puderam sentir toda a energia e vibração, dos nerds paulistanos, apesar de haver também muitos artistas paulistas, mas o público era maioria da capital paulista. Ainda não se sabe se terão outros dias, mas é certeza que em 2020, o Fuzuê Nerd SP, já teve estar incluso no calendário geek, pois qualquer evento que propaga a arte e o amor pela literatura, já ganha o coração do público.

IMG-0071
Foto por Priscila Visconti

Havia também alguns fãs clubes, como o de Harry Potter, que é sempre um sucesso em qualquer evento que está, não tem quem não registra uma foto no estande deles, além da lojinha, eles trouxeram um mini universo Harry Potter para o Fuzuê Nerd SP, atraindo ainda mais o público. Por favor em lojinhas, além das tradicionais lojas de revistas, também haviam produtos dessa pegada ‘nerdistíca’, como funkos, pôsteres, actions figures, entre outros produtos que todo nerd adora comprar nesses eventos.

IMG-0221
Foto por Priscila Visconti

Mas o Fuzuê Nerd SP, foi um evento democrático e divertido, em que fez a sexta-feira chuvosa do dia 15, mais alegre e divertida, além do espaço confortável e os staffs, sempre muito atenciosos com todos presentes, desde os artistas, vendedores, palestrantes e principalmente com público, todos que participaram do Fuzuê 2019, em São Paulo, se sentiram muito bem, podendo haver trocar de ideias, divulgações e interação do artista com os fãs.

IMG-0172
Foto por Priscila Visconti

Quem quiser saber mais sobre o Fuzuê Nerd, acesse os endereços abaixo, para conferir a próximo edição do maior croosover nerd da cultura pop nacional.

Site | Facebook | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s