Luta por Justiça – A História Emocionante de um ex-condenado na prisão

IMAGEM-NOTICIA-2

Estreou nesta quinta-feira (20), o drama Luta por Justiça. Baseado na vida do jovem advogado Bryan Stevenson, que desde quando começou advogar queria ajudar os injustiçados pelo poder da Justiça, como os condenados no corredor da morte.

A trama conta a verdadeira história de Walter McMillian, também conhecido como Johnny D., que passou quase sete anos preso na área do corredor da morte, por um crime que ele não havia cometido.

Além de ter sido preso pelos policias em um momento corriqueiro de sua vida, quando ele voltava para casa tarde da noite, aonde os policiais o pararam só porque ele era um cara negro, sozinho no carro, passando próximo do lugar do crime, aonde ele mal tinha concentimento do que havia sucedido no local, que Walter foi preso.

Luta-Por-Justi-a-Cr-tica-Cantina-Review1-750x400-1

E foi por causa de um falso depoimento de outro detento, que iria para o corredor da morte, o Ralph Myers, que Walter foi parar direto na zona onde não tem mais volta nas prisões norte-americanas.

Como os policias e promotores eram a maioria brancos, não deram a mínima para o McMillian, mas até que que chegou o jovem recém formado em direito, Bryan Stevenson que chegou para escutar a um a um, é colocar as leis e a justiça em seu devido lugar para todos.

Um drama comovente que mostra que a luta pela justiça é bem duro, ainda mais se você for uma pessoa negra, ai eles te julgam ainda mais, te colocando mais ainda as margens da sociedade. Por isso que desde os primeiros casos, Bryan priorizou sempre os injustiçados pelo estado, os que são marginalizados, sem ao menos souberem o que fizeram de errado.

images-63

Uma obra com base nas memórias de Bryan Stevenson, que conta com um super elenco como Michael B. Jordan, Jamie Foxx, Rob Morgan, Tim Blake Melson, Rafe Spall e Brie Larson, com direção de Destin Daniel Cretton, com distribuição da Warner Bros Pictures.

Luta por Justiça é um filme cheio de emoção, tristezas, alegrias e muita luta e justiça pelo seu semelhante, algo que falta hoje em dia, já que muitos apontam uns aos outros, mas não olham a si mesmo e quão mal estão fazendo, em julgar sem conhecer o próximo. Luta por Justiça chega aos cinemas nesta quinta-feira (20), com muitas emoções do começo ao fim do filme.

 

Nota: ⭐⭐⭐⭐
Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s