A primeira parte da temporada final de Stranger Things chega envolvente e propícia para fechar com primor a série

vecna-st4

Tensão, terror e verdades são reveladas na primeira parte da temporada final de Stranger Things, que traz a cena novos e aterrorizantes casos que estão assolando Hawkins, com descobertas surpreendentes sobre como começou a maldição da cidade, permeado por sentimentos de dor, sofrimento e vingança, enquanto os nossos jovens aventureiros buscam exatidão diante a horrenda catástrofe que sucede por lá.

Após os ocorridos em 1985, muita coisa mudou, e os cidadãos de Hawkins acreditavam estar tudo voltando ao normal, mas o que eles não esperavam era uma nova ameaça, que chegaria para amedrontar ainda mais os moradores da cidade. Além disso, a família Byers junto com Eleven, que agora está sozinha (após a “perda” do agente Hopper), se mudaram para Califórnia, e lá vivem tranquilos e tentando seguir suas vidas, enquanto os outros, seguem em Indiana e tentam solucionar alguns temíveis eventos que estão acontecendo.

first-look-of-stranger-things-4-out-now-001

Todavia, a paz que eles vivem será interrompida por um perturbação de terror e tensão, que irá amostrar uma verdade ainda não apresentada sobre essa maldição que aterroriza a cidade, fazendo com que Eleven retorna as memórias da terrível catástrofe do laboratório em 1979, e levasse a tona uma persistência de ódio e desafronta, que colocará os pingos nos ‘is’ desse suspense repleto de mistério e horror, que assolou Hawkins por décadas. Além disso, a série ainda traz surpresas vindas da Rússia, em um conflito significativo para a época, afinal, estamos falando no final da Guerra Fria, então rinchas do capitalismo contra o socialismo eram pertinentes ao acaso, em que Estados Unidos e Rússia viviam uma guerra eminente de poder e competências sobre qual sistema seria “o melhor”, após a árdua guerra mundial encerrada em 1945.

Stranger-Things-Staffel-4-Poster-zeigt-Hopper-Joyce-im

O volume um da quarta temporada de Stranger Things apresenta com precisão e veemência seus acontecimentos, colocando-os distintos núcleos em uma trama coerente e envolvente, que prende o espectador de uma tal maneira, que os longos episódios passam despercebidos, pois a entonação da narrativa com a atuação ímpar de cada cena prende com veracidade e intensidade para mergulhar a fundo nesta conexão inerente e notória.

e8fvzbpvia0-4ct-334u

E claro, não pode deixar de comentar a trilha sonora significativa, com canções que foram hits nos anos de 1980, e levam o espectador a uma viagem para a década, com guitarras afiadas e letras envoltas de rebeldia e terror, respectivo a situação da qual os habitantes de Hawkins estão vivendo.

Em suma, esse ensejo que irá fechar a série, trouxe explicações relevantes e expressivas, sob um enredo envolto que conecta com precisão e distinção a estória da maldição movida por tensão, suspense e criaturas tenebrosas que fazem até os marmanjos ficarem com medo de ir ao banheiro ao noite.

To be continue…

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s