Artists’ Alley o espaço mais democrático e diversificado da CCXP 2019

79669384-578196866082753-7703440014822080512-n

O coração da CCXP, o Artists’ Alley, é um dos espaços da Comic-Con mais democráticos do evento, em que neste ano de 2019 foram quase 600 artistas que levaram ao público do festival muita cultura, arte, propagação dos grupos minoritários, que de uns anos para cá vêm ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras das livrarias, bibliotecas e comic-shops, como os gays, trans, mulheres e negros, que neste ano não só os artistas, mas os visitantes que passavam pelo Artists’ Alley eram crianças que buscavam quadrinhos com histórias reais e foco político, em que prioriza o sujeito das minorias como personagem principal.

IMG-0141

As mulheres estavam mais próximas uma das outras, já que a maioria dos trabalhos delas conversam um com outro, sempre falando do poder do homem branco na sociedade, mas que baixa o ‘rabinho’ quando encontra um mulher empoderada e cheia de atitude, pois não são histórias que retratam o poder feminino, que foi bastante procuradas pelos homens na CCXP 2019.

Houve uma troca, aonde as mulheres buscavam por quadrinhos de heróis e sanguinolentos, e já homens, queriam entender mais o universo feminino, indo trás das publicações das artistas mulheres. Como na fila da quadrinista internacional Joelle Jones, se via bastante gente com publicações de heróis, mas a maioria estava com sua obra independente Lady Killer, que saiu pela Darkside Book, em parceria de Jamie S. Rich.

80575438-2487833831535605-6480179074894397440-nO Artists’ Alley da CCXP é sempre uma festa dentro da comic-con, por isso não da para passar nesse espaço em uma hora, pois é muita coisa boa espalhada por vários corredores, que junta desde heróis, terror, suspense, humor, ação, aventura, muitos temas, que cinco dias é muito pouco para andar naquele espaço, rico em grandes histórias e muitas aventuras para todos os gostos.

Por isso, o AA fica localizado no centro do festival, que é onde se encontra os quadrinistas e roteiristas mais consagrados do Brasil e do mundo, além dos novos talentos e profissionais independentes apresentam seus trabalhos diretamente para os fãs. Os artistas interagem com seu público, autografam pôsteres e HQs, e ainda comercializam artes originais, prints, sketchbooks e outros materiais.

IMG-9492Neal Adams deu um show de simpatia durante o evento, sendo um dos artistas que mais encantou à todos, até mesmo que pouco conhecia ele, passou a adorar seus trabalhos, pois ele não mediu esforço para rasgar o verbo e falar do péssimo sistema que estamos vivendo no mundo, ele começou falando deu seu país e o líder atual do Estados Unidos, mas depois falou com vontade a merda política que o mundo está passando, isso ele disse durante o painel do Batman 80 anos no Auditório Cinemark XD, sendo muito aplaudido e contemplado pelo público da CCXP, que já começou a pedir ele novamente numa próxima edição.

79844569-1017817205251822-5173495142635536384-nMas é no Artists’ Alley da CCXP que vemos os lançamentos para o o próximo ano, podemos conhecer as novidades e os novos artistas, que irão brilhar no futuro, é no coração da Comic Con Experience que se encontra grandes artistas que fazem nossos quadrinhos favoritos, que antes nem imaginávamos que um dia poderia ser real, em vê-los pessoalmente ao vivo e a cores assinando nossos quadrinhos e publicações, pois graças a CCXP, isso é possível e os nerds literários podem ficar próximo à seus ídolos em um espaço totalmente dedicado aos artistas de toda a parte do planeta.

IMG-8747

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s