Neil Gaiman será convidado de honra da versão virtual da CCXP 2020

Neilgaiman1

A CCXP Worlds vai manter o padrão de épico e reunir grandes nomes da cultura pop para que os fãs sintam, mais uma vez, a emoção de estar frente a frente de seus artistas favoritos, mesmo que seja de forma virtual e a um clique de distância. O festival vai transportar para um ambiente digital as principais áreas de sua versão física, que se transformaram em Thunder Arena, Artists’ Valley, Game Arena e Creators & Cosplay Universe. A área de estúdios ganha sua versão digital, a Hollywood Strip, e as lojinhas viraram o Geek Hall, enquanto o famoso estúdio de vidro marcará presença com a Omelete Stage.

A CCXP Worlds já confirmou o ator Jim Beaver e mais de 20 quadrinistas para esta edição, como Dave Gibbons, Garth Ennis, Jill Thompson, Sara Pichelli, Tom King e Emil Ferris. Agora foi confirmado um dos maiores autores da literatura mundial, dos gêneros de ficção, fantasia e terror, o grande Sir Neil Gaiman, que participará de um painel especial nesta edição virtual do festival, com direito a uma live de aquecimento antes do evento, que acontece em novembro.

1-coraline-16280957

A FSB Comunicação, Editora Intríseca, junto com a CCXP vai trazer um dos artistas mais pedidos e aguardos pelos fãs, que faz sua estreia como convidado de honra nesta edição. Sua última passagem pelo Brasil foi há 12 anos, durante a promoção de seu livro “Coraline” para os cinemas. Mas um de suas obras mais famosas, em breve estará na Netflix, é “The Sandman” publicada pela Vertigo, pelo selo da DC Comics, em que conta com diversos ilustradores que já trabalharam na revista incluem-se Bill Sienkiewicz, Dave McKean, Sam Kieth, Charles Vess, Miguelanxo Prado, Jill Thompson, J. H. Williams III, Milo Manara, Mike Dringenberg, Shawn McManus, Marc Hempel e Michael Zulli. A trama descreve a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas.

Sandman-Audiobook

Durante a CCXP Worlds os fãs poderão acompanhar Neil em um painel no Thunder Arena, em que ele falará sobre sua carreira de escritor e quadrinista e também as adaptações de suas obras para outras mídias, como é o caso de “The Sandman” na Netflix. O britânico que começou sua carreira como jornalista, mas logo já ingressou no mundo dos quadrinhos, iniciando uma bela jornada com grandes inspirações nas obras de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien, James Branch Cabell e, ao longo dos anos, influenciou e marcou diversas gerações e épocas com seus livros, como é o caso das histórias de “Deuses Americanos” e “Good Omens“, que acabaram dando origem às séries de TV.

5c3786462200001a0ae07462

Além do sucesso com o público, suas produções também foram aclamadas pela crítica especializada. Em 2008, ele foi o primeiro autor a levar as medalhas Newbery e de Carnegie, com o “Livro do Cemitério”. Já em 2013, “O Oceano no Fim do Caminho” levou o prêmio de melhor livro do ano pela British National Book Awards.

Na CCXP Worlds, Gaiman vai pode satisfazer os fãs, mesmo que virtualmente, já que sua presença é uma das mais aguardada desde a primeira edição do festival, mas desta vez começará mais cedo, com astro da literatura, em uma super live “Esquenta CCXP Worlds”, que contará com a presença do artista, em que dividirá com o público curiosidades sobre sua carreira e a importância do storytelling nos dias de hoje.

neil-gaiman-conheca-9-dos-melhores-livros-do-autor-de-sandman-photo699329101-44-36-1a

A CCXP Worlds acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro em um formato totalmente virtual com quatro opções de ingressos, incluindo uma opção gratuita, o Free Experience. Para mais informações e o line-up já divulgado da CCXP Worlds acesse o site –http://www.ccxp.com.br.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s